in

McDonald’s apoia Hora do Planeta pelo 13º ano

Arcos Dorados investe na busca por fontes de energia renovável para utilização em seus restaurantes no Brasil

Foto: Divulgação

 

Em 2021, a Arcos Dorados, maior franquia do McDonald’s em todo o mundo, chega ao 13o ano de apoio à Hora do Planeta, que tem sua próxima edição dia 27 de março. A iniciativa mundial é promovida pela organização World Wide Fund For Nature (WWF), com o objetivo de conscientizar a população sobre as mudanças climáticas e incentivar a participação de todos na conservação do meio ambiente. Na ocasião, todos os restaurantes da rede na América Latina apagam suas luzes exteriores por 60 minutos, trazendo ainda mais visibilidade para a causa. Este ano, a campanha seguirá o mote #ConectadoNoPlaneta, utilizando o alcance e eficiência das plataformas digitais para engajar e levar informações para a sociedade sobre o tema.

 

Além do ato simbólico, a companhia se preocupa com o uso consciente de energia durante todo o ano. No Brasil, a Arcos Dorados conta com uma série de iniciativas para abastecimento de seus restaurantes próprios por fontes renováveis, reforçando o seu compromisso com a sustentabilidade e com o meio ambiente.

 

Usinas solares

 

Com previsão para início de operação em abril, duas usinas solares para abastecimento exclusivo dos restaurantes McDonald’s, construída pela AES Brasil em Minas Gerais, com mais de 12 mil módulos fotovoltaicos. A nova usina tem capacidade para gerar mais de 9.500 MWh de energia limpa por ano, para abastecer 21 unidades da rede em Belo Horizonte, Juiz de Fora, Uberlândia, São Luiz, Ipatinga e Passos.

 

A parceria com a AES Brasil também levará à inauguração de uma usina solar em Cotia (SP), com previsão de início de operação em maio, para abastecimento exclusivo de seis restaurantes McDonald’s na Grande São Paulo, com mais de 3 mil módulos fotovoltaicos e capacidade para gerar mais de 2 mil MWh de energia limpa por ano.

 

Além das inaugurações, desde junho do ano passado, quatro restaurantes e dez quiosques de sobremesa do McDonald’s no Distrito Federal já operam totalmente com energia renovável, geradas por duas usinas solares pertencentes ao Grupo Levvo, franqueado da rede na região. As usinas produziram neste primeiro ano mais de 2.500 MWh.

 

Adesão ao mercado livre de energia

 

Outra importante iniciativa da Arcos Dorados em torno do tema é a adesão ao mercado livre de energia. Além de oferecer bandeiras tarifárias mais competitivas, a migração acelera a trajetória da companhia na aquisição de uma energia mais sustentável. Com a compra mensal por volta de 10,8 mil MWh de energia de grandes geradoras, que gerar energia através de fontes de geração de energia renovável, como: solar, eólica e pequenas hidroelétricas.

 

A mudança teve início em março de 2020, com compra de energia das geradoras AES Brasil e Engie. Cerca de 197 restaurantes McDonald’s em todas as regiões do Brasil já são abastecidos por energia adquirida no mercado livre e novas migrações acontecerão até maio de 2022.

 

“O principal ponto positivo da energia sustentável é que ela é mais benéfica para o meio ambiente, emitem menos gases de efeito estufa (GEE) que as fontes fósseis. Entendemos que, como principal player do setor, temos o dever de utilizar nossa escala e representatividade para promover mudanças em busca de um mundo melhor para todos”, afirma Leonardo Lima, Diretor Corporativo de Desenvolvimento Sustentável da Arcos Dorados.

 

Sobre a Arcos Dorados

 

A Arcos Dorados é a maior franquia independente do McDonald’s do mundo e a maior rede de serviço rápido de alimentação da América Latina e Caribe. A companhia conta com direitos exclusivos de possuir, operar e conceder franquias locais de restaurantes McDonald’s em 20 países e territórios dessas regiões. Atualmente, a rede possui mais de 2.200 restaurantes, entre unidades próprias e de seus subfranqueados, que juntos empregam mais de 100.000 funcionários (dados de 31/12/2020). A empresa também mantém um sólido compromisso com o desenvolvimento das comunidades nas quais está presente e com a geração de primeiro emprego formal para jovens, além de utilizar sua escala para impactar de maneira positiva o meio-ambiente. A Arcos Dorados está listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE: ARCO). Para saber mais sobre a Companhia por favor visite o nosso site: www.arcosdorados.com

 

Na Rede Food Service você acompanha o que acontece de mais importante no mercado de alimentação fora do lar.

Escrito por #molongui-disabled-link

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0

Comentários

0 comentários

Tirolez lança três novos sabores da sua linha Nutri+ WHEY

Agropalma atinge suas metas de responsabilidade socioambiental e traça novos objetivos até 2025