A NotCo, foodtech especialista em produtos feitos apenas com ingredientes vegetais, lançou no início do ano três sabores exclusivos do seu sorvete NotIceCream, com sabores identificados como “apreciados pelos brasileiros”.
“O NotIceCream é o primeiro sorvete à base de plantas disponível nas redes de supermercados do Brasil que entrega uma textura e cremosidade tão parecidas com os sorvetes tradicionais, aqueles à base de leite. O NotIceCream é cremoso, derrete, lambuza e congela como sorvete, mas é feito sem leite, com proteína de ervilha e não contém glúten, lactose, ingredientes transgênicos ou ovo em sua formulação. A missão da NotCo é reinventar a indústria alimentícia com a sua proposta de ‘mudar sem mudar’, produzindo todos os seus produtos à base de plantas. Com tecnologia própria, a startup altera a maneira como os alimentos são elaborados, mas o consumidor final não percebe a diferença, porque sabor, textura e aroma são muito semelhantes – e até melhor – do que o alimento tradicional”, detalha a assessoria de imprensa da empresa.
Em entrevista à Rede Food Service, Ciro Tourinho, Country Manager da NotCo Brasil, ressaltou que “o NotIceCream de Café com Cacau, de Caramelo Salgado e o de Cocada Cremosa foram desenvolvidos especialmente para o paladar dos brasileiros. Café, Cacau e Coco são ingredientes apreciados e conhecidos nacionalmente, porém sempre trazem leite na sua formulação original. A receita dos produtos foi feita pelo Giuseppe, nosso algoritmo de inteligência artificial e nos surpreendeu. Os sabores ficaram incríveis e com uma cremosidade extraordiária”, garante.
Os três sabores do NotIceCream são vendidos pela loja virtual da marca e nas principais redes de supermercado de São Paulo, capital.