iFood reduz taxas de mais de 200 mil restaurantes para apoiar parceiros no agravamento da pandemia

Restaurantes contarão com redução de 23% para 18% nas taxas de comissão durante todo o mês de março, a partir do dia 11/3

ifoodbicileta scaled 1
ifoodbicileta scaled 1

 

Com a pandemia em seu pior momento e a necessidade de novas medidas restritivas ao comércio, o setor de bares e restaurantes voltou a ser fortemente afetado. Reconhecendo a delicadeza do momento e a importância dos estabelecimentos como parceiros de negócio, o iFood anunciou novas medidas – que incluem menores taxas, manutenção de fluxo de caixa e ampliação do acesso a crédito – para apoiar os restaurantes que fazem parte de seu ecossistema.

 

Todos os restaurantes que atuam na plataforma terão suas taxas temporariamente reduzidas de 23% para 18% para quem opera via entrega iFood (com logística da plataforma) e de 12% para 11% para os restaurantes que atuam no marketplace, ou seja, com entrega própria. As reduções serão automáticas, terão início no dia 11/03 e se estendem até o fim do mês de março.

 

Para que os parceiros mantenham seu caixa equilibrado neste momento, o iFood continuará antecipando pagamentos (em até 7 dias após a venda) sem custo financeiro para os restaurantes pelos próximos 3 meses, o que representa um potencial de antecipação de R$ 4 bilhões de recebíveis no mercado. Desde seu início, em abril de 2020, mais de R$ 7,4 bilhões circularam desta forma, um alento importante para um setor que tanto depende de fluxo de caixa.

 

Outra frente que a empresa vem atuando é a de crédito. Por meio do Banco de Restaurantes iFood mais de R$ 125 milhões foram emprestados para seus parceiros nos últimos 8 meses.

 

A empresa segue em tratativas para viabilizar mais recursos, atingindo R$ 500 milhões em linhas de crédito ao longo do ano com taxas e condições especiais.

 

Todas as iniciativas visam beneficiar restaurantes de todos os portes e em todo o Brasil, em especial pequenos e médios empreendimentos, que permanecem tendo suas comissões reduzidas. Elas foram criadas como resultado do contato próximo que o iFood mantém com os restaurantes parceiros e do retorno positivo que recebeu em relação às medidas adotadas no ano passado. Muitos restaurantes consideram que as ações foram fundamentais para ajudá-los a se reinventar e seguir em frente neste momento de pandemia.

 

“Temos a consciência que o momento é de união de forças e mobilização para vencermos essa batalha contra a Covid-19. O papel do iFood sempre será estar ao lado dos nossos parceiros. Já destinamos mais de R$ 200 milhões em ações para restaurantes da nossa plataforma e daremos continuidade às medidas para manter o ecossistema funcionando, gerando renda e emprego para milhares de pessoas que dependem dessa atividade. Vamos colaborar para termos restaurantes prestando um serviço essencial neste momento para que a população se mantenha segura em casa”, conclui Diego Barreto, vice-presidente de Estratégia e Finanças do iFood para a Rede Food Service.

 

+ posts

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Fique Atualizado!

Assine nossa newsletter

Visão geral de privacidade
rfs logo

Este site utiliza cookies para garantir uma experiência melhor e personalizada aos nossos usuários.

Os cookies são pequenos arquivos de texto armazenados no seu dispositivo que nos ajudam a entender como você utiliza nosso site. Eles desempenham um papel importante em fornecer uma navegação mais eficiente e adaptada às suas preferências.

Se você concorda com o uso de cookies, clique em "Aceitar". Caso contrário, você pode ajustar as configurações de cookies a qualquer momento em seu navegador.

Strictly Necessary Cookies

Strictly Necessary Cookie should be enabled at all times so that we can save your preferences for cookie settings.

If you disable this cookie, we will not be able to save your preferences. This means that every time you visit this website you will need to enable or disable cookies again.