Pesquisar
Close this search box.

Grupo HEINEKEN e DANONE ÁGUAS irão vender água mineral Bonafont nas regiões Sul e Sudeste do Brasil

Previsão é que a nova parceria de comercialização seja iniciada a partir do mês de abril deste ano

AguaCopo scaled 1
AguaCopo scaled 1

 

Com o objetivo de vender e distribuir a água mineral Bonafont Água Leve, que chegou ao Brasil em 2008 e já é a marca número um em preferência em São Paulo, capital, o Grupo HEINEKEN no Brasil, a segunda maior cervejaria do país, e a DANONE ÁGUAS, multinacional líder na categoria em diversos países, anunciaram que viraram parceiras. Com a parceria, as duas empresas irão fazer a comercialização do produto nas regiões Sul e Sudeste do país, fazendo com que as garrafas Bonafont passem a fazer parte portfólio de bebidas não-alcóolicas do Grupo HEINEKEN.

 

O previsto é que o novo acordo de comercialização seja iniciado a partir do mês de abril deste ano. Além disso, cabe ressaltar que a parceria é relacionada exclusivamente à venda e distribuição da marca Bonafont nas regiões mencionadas. Portanto, a Bonafont irá permanecer sendo propriedade da Danone Águas, que também continua responsável por toda a sua gestão estratégica, de marketing e trade marketing. Já o Grupo HEINEKEN, por sua vez, irá manter sem alterações a distribuição da sua marca de água própria nas regiões Norte e Nordeste.

 

Repercussão

 

Em entrevista à Rede Food Service, Ricardo Vasques, Presidente da DANONE ÁGUAS Brasil, comentou que a parceria é “um marco na história da empresa. Afinal, vamos levar nossa missão de hidratação saudável e bem-estar para mais brasileiros e fazer pela categoria e consumidores de outros Estados o mesmo que fizemos em São Paulo: aumentar em 50% a penetração da categoria e, assim, garantir mais saúde para mais pessoas.  O desafio estava em encontrar um parceiro à altura e estamos bastante confiantes que essa união de forças trará grandes benefícios para ambas as empresas e conseguiremos, juntos, revolucionar a categoria em outras regiões”, espera.

 

Já Maurício Giamellaro, Presidente do Grupo HEINEKEN no Brasil, destacou que, hoje em dia, o modelo de distribuição do Grupo é formado por mais de 30 centros de distribuição e uma rede de revendas exclusiva em todo o Brasil, o que, para ele, irá ajudar a aumentar a capilaridade dos produtos Bonafont. “Nós acreditamos muito na sinergia com a DANONE ÁGUAS e compartilhamos com eles o forte compromisso com a qualidade. Estamos confiantes de que essa conexão será positiva para o Grupo HEINEKEN e, principalmente, para os nossos clientes e consumidores, que poderão contar com um portfólio mais completo e com uma marca forte de água mineral em cada região do Brasil”, afirma.

 

+ posts

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Fique Atualizado!

Assine nossa newsletter

Veja também...