Grupo HEINEKEN e DANONE ÁGUAS irão vender água mineral Bonafont nas regiões Sul e Sudeste do Brasil

Previsão é que a nova parceria de comercialização seja iniciada a partir do mês de abril deste ano

AguaCopo scaled 1
AguaCopo scaled 1

 

Com o objetivo de vender e distribuir a água mineral Bonafont Água Leve, que chegou ao Brasil em 2008 e já é a marca número um em preferência em São Paulo, capital, o Grupo HEINEKEN no Brasil, a segunda maior cervejaria do país, e a DANONE ÁGUAS, multinacional líder na categoria em diversos países, anunciaram que viraram parceiras. Com a parceria, as duas empresas irão fazer a comercialização do produto nas regiões Sul e Sudeste do país, fazendo com que as garrafas Bonafont passem a fazer parte portfólio de bebidas não-alcóolicas do Grupo HEINEKEN.

 

O previsto é que o novo acordo de comercialização seja iniciado a partir do mês de abril deste ano. Além disso, cabe ressaltar que a parceria é relacionada exclusivamente à venda e distribuição da marca Bonafont nas regiões mencionadas. Portanto, a Bonafont irá permanecer sendo propriedade da Danone Águas, que também continua responsável por toda a sua gestão estratégica, de marketing e trade marketing. Já o Grupo HEINEKEN, por sua vez, irá manter sem alterações a distribuição da sua marca de água própria nas regiões Norte e Nordeste.

 

Repercussão

 

Em entrevista à Rede Food Service, Ricardo Vasques, Presidente da DANONE ÁGUAS Brasil, comentou que a parceria é “um marco na história da empresa. Afinal, vamos levar nossa missão de hidratação saudável e bem-estar para mais brasileiros e fazer pela categoria e consumidores de outros Estados o mesmo que fizemos em São Paulo: aumentar em 50% a penetração da categoria e, assim, garantir mais saúde para mais pessoas.  O desafio estava em encontrar um parceiro à altura e estamos bastante confiantes que essa união de forças trará grandes benefícios para ambas as empresas e conseguiremos, juntos, revolucionar a categoria em outras regiões”, espera.

 

Já Maurício Giamellaro, Presidente do Grupo HEINEKEN no Brasil, destacou que, hoje em dia, o modelo de distribuição do Grupo é formado por mais de 30 centros de distribuição e uma rede de revendas exclusiva em todo o Brasil, o que, para ele, irá ajudar a aumentar a capilaridade dos produtos Bonafont. “Nós acreditamos muito na sinergia com a DANONE ÁGUAS e compartilhamos com eles o forte compromisso com a qualidade. Estamos confiantes de que essa conexão será positiva para o Grupo HEINEKEN e, principalmente, para os nossos clientes e consumidores, que poderão contar com um portfólio mais completo e com uma marca forte de água mineral em cada região do Brasil”, afirma.

 

+ posts

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Fique Atualizado!

Assine nossa newsletter

Visão geral de privacidade
rfs logo

Este site utiliza cookies para garantir uma experiência melhor e personalizada aos nossos usuários.

Os cookies são pequenos arquivos de texto armazenados no seu dispositivo que nos ajudam a entender como você utiliza nosso site. Eles desempenham um papel importante em fornecer uma navegação mais eficiente e adaptada às suas preferências.

Se você concorda com o uso de cookies, clique em "Aceitar". Caso contrário, você pode ajustar as configurações de cookies a qualquer momento em seu navegador.

Strictly Necessary Cookies

Strictly Necessary Cookie should be enabled at all times so that we can save your preferences for cookie settings.

If you disable this cookie, we will not be able to save your preferences. This means that every time you visit this website you will need to enable or disable cookies again.