O GPA, o maior grupo de varejo alimentar da América do Sul, voltou a ser parceiro do Rappi, o superapp criado em 2015, que chegou ao Brasil em julho de 2017 e, atualmente, já está presente em mais de 100 cidades do país.
Com a nova parceria anunciada à imprensa pela assessoria do Rappi, a marca pretende permitir ao usuário do superapp a encontrar uma oferta ainda mais completa de supermercados em todas as cidades em que atua.
Em entrevista à Rede Food Service, Ana Bogus, Diretora Global de Supermercados, Farmácias e Bebidas do Rappi, destacou que “com o retorno, melhoramos ainda mais nossa oferta no aplicativo nas principais cidades brasileiras onde o GPA atua. Os diferentes formatos de varejo que o GPA tem, como hipermercado, supermercados e lojas de proximidade, vão trazer mais diversidade de produtos e agilidade para que os produtos cheguem cada vez mais rápido ao cliente final”, avalia.
Bógus disse também que, por meio de uma parceria colaborativa, tanto Rappi, quanto GPA esperam ter um forte crescimento no faturamento, uma vez que os consumidores brasileiros estão, cada vez mais, digitalizados e inclinados às compras online. “Estamos cuidando de todos os detalhes para garantir que os produtos cheguem de forma perfeita e no menor tempo possível ao usuário”, garante.
A executiva ainda ressaltou que, hoje, o Rappi tem duas formas de fazer o delivery das compras de supermercado: cestas grandes em horários agendados e cestas menores, sempre entregues em menos de 35 minutos. “Pela abrangência nacional e presença em diversos formatos de lojas, o GPA se encaixa perfeitamente na estratégia do Rappi – e vice-versa. O maior foco da parceria é prestar um serviço de qualidade ao usuário. Além disso, com a chegada do principal varejista do continente ao app vem também um tráfego orgânico de clientes bastante fiéis às bandeiras do GPA, como Pão de Açúcar e Extra, que passarão a ter com o Rappi mais uma opção para receber os produtos de suas lojas favoritas”, explica.
Já Rodrigo Pimentel, Diretor de e-Commerce do GPA, partilhou que a nova parceria atende à crescente demanda dos consumidores e da aceleração exponencial do e-commerce alimentar diante do atual cenário de pandemia de Covid-19. “Temos convicção que, dessa forma, poderemos melhorar ainda mais a experiência do cliente, que, cada vez mais, busca mais comodidade, rapidez, acessibilidade e um serviço de qualidade. A ampliação de nossas parcerias vai dar mais robustez e fortalecer nossa posição de liderança no e-commerce alimentar no país, com um leque maior de last mile delivery”, prevê.