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Chef na Caixa: o delivery que transforma clientes em verdadeiros chefs

Modelo de negócio 100% voltado para venda em domicílio e destinado aos amantes da alta gastronomia mostra que vender experiência é a bola da vez

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Hoje, compramos experiência. Essa é a uma afirmação que, com certeza, você já escutou, não é mesmo? Até porque, nos últimos anos, várias pesquisas mostraram que os clientes estão, a cada dia, mais exigentes e querendo se sentir especiais. Um estudo feito com 6.700 consumidores de 15 países, inclusive o Brasil, pela Salesforce – empresa americana de software on demand mundialmente conhecida por ter produzido o CRM chamado Sales Cloud – indicou que 89% dos entrevistados declararam que tão importante quanto os produtos e serviços comercializados pelas empresas é a experiência que a marca possibilita. Além disso, 94% desses mesmos consumidores consultados afirmaram que um fator essencial para viver de fato a positiva experiência de compra é ser tratado como uma pessoa e não apenas como um número.

 

No atual mercado de alimentação fora do lar, em que as vendas em formato delivery aumentaram consideravelmente em decorrência das restrições no comércio desencadeadas pela pandemia de Covid-19, vender experiência tem sido a bola da vez para muitos empresários, como é o caso de Mário de Souza, de 36 anos, Rodrigo Tonon e Cássio Prados, ambos de 44.

 

Juntos, Souza, que é Publicitário, Tonon, Desenhista Industrial, e Prados, Chef de Cozinha, idealizaram e abriram, em dezembro de 2020, o Chef na Caixa, “uma empresa composta por gastro lovers”, como Souza a define em entrevista exclusiva à Rede Food Service.

 

O que o negócio Chef na Caixa?

 

Com modelo de negócio 100% no formato delivery e destinado aos amantes da alta gastronomia, o negócio Chef na Caixa nasceu da vontade e necessidade de oferecer aos amantes da boa gastronomia a chance de finalizar ou montar a sua refeição como um verdadeiro chef de cozinha sem precisar se preocupar com a compra dos ingredientes e seu pré-preparo. O Chef na Caixa é um projeto que, já há algum tempo, estava sendo estudado por nossa equipe. Mas, decidimos ativá-lo no mês de dezembro do ano passado, após identificar um crescimento interessante de público que buscava delivery de alta gastronomia. Oferecemos pratos exclusivos e salgados com o perfil de buffet e boteco em nossa operação. Nosso objetivo é oferecer ao amante da boa Gastronomia um menu para momentos especiais, que vão do almoço ao jantar”, explica Souza.

 

Quiche de cebola caramelizada Chef na Caixa – Foto: Divulgação

 

O empresário acrescenta que “praticidade, qualidade e sabor é o que nosso cliente encontra em entradas, pratos, sobremesas, snacks e salgados 100% autorais criados pelo renomado chef Cássio Prados, que atua há mais de 26 anos no mercado gastronômico, ao adquirir os itens do nosso menu. No Chef na Caixa, o consumidor escolhe os pratos em nosso site ou na central de vendas pelo chat e, após o pagamento, nossa equipe entra em contato para que possa agendar a entrega, que acontece toda sexta-feira, daquele menu mais que especial e que será enviado em uma caixa elaborada e montada com muito amor e carinho especialmente para cada um”, detalha.

 

Serviços diferenciados

 

Os serviços food service do Chef na Caixa englobam a oferta de entradas, pratos principais, sobremesas e petiscos que se adequam perfeitamente à hora do almoço, jantar, happy hour e festas. Trabalhamos com a opção pronta para consumo e/ou a de ultracongelado. Um diferencial do nosso serviço é que você agenda hora e dia para receber o seu pedido. Além disso, tudo é preparado por um chef com vasta experiência no setor e todos os pedidos são entregues em uma caixa identificada com os alimentos acomodados da forma ideal”, ressalta Souza.

 

Foto: Divulgação

 

Personalização que encanta

 

Apesar do pouco tempo de existência, o negócio Chef na Caixa vem se destacando, principalmente, pelo investimento no quesito personalização e encanto. Conforme Souza, ele e seus sócios acreditam “no atendimento personalizado, já que a busca por experiência gastronômica cresce exponencialmente a cada dia. Hoje, o cliente não quer apenas receber e comer um prato. Ele busca viver um momento em que a comida seja marcante e de qualidade”, garante.

 

Risoto de Cogumelos Chef na Caixa – Foto: Divulgação

 

Delivery não só como complemento de venda

 

Por fim, o empresário alerta que, desde o começo da pandemia de Covid-19, o delivery vem se fortificando e ganhando o mercado food service. Por isso, vale um investimento especial, assim como em relação a todos os quesitos que envolvem o fator atendimento do cliente de alimentação fora do lar. “Hoje, a falta de ‘tato’ de pessoal, que vai do proprietário de um restaurante ao entregador, ainda é gritante. O boom nas vendas neste último ano mostrou a muitos que o delivery não pode ser visto como um ‘complemento’ de receita e sim como parte importante do ecossistema da marca”, orienta.

 

Para conhecer o menu completo do negócio Chef na Caixa, clique aqui.

 

Na Rede Food Service é assim! Todos os dias, te atualizamos sobre as novidades do mercado nacional de alimentação fora do lar. Continue nos acompanhando!

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