Pesquisar
Close this search box.

Uber Eats cria novo programa de apoio temporário aos restaurantes parceiros do Brasil

Voltado para empreendimentos de pequeno e médio porte, o pacote contempla desde doações diretas até isenção de taxas

UberEats scaled 1
UberEats scaled 1

 

Está passando por dificuldades em seu restaurante por causa da atual crise social e econômica fomentada pela segunda onda da pandemia de Covid-19? Então, nós da Rede Food Service temos uma boa notícia para você! O Uber Eats acaba de anunciar um novo programa de apoio temporário aos restaurantes parceiros do Brasil.

 

Conforme a assessoria de imprensa da empresa, presente no país desde 2016, o pacote de agora é voltado para empreendimentos de pequeno e médio porte e contempla desde doações diretas até isenção de taxas. “Para ajudar no fluxo de caixa dos estabelecimentos, o Uber Eats vai zerar a taxa para pagamentos diários para os restaurantes parceiros. Ou seja, o valor referente aos pedidos feitos pelo aplicativo será repassado diariamente. Outra medida do pacote deixa em 0% a comissão de serviço dos restaurantes quando os usuários fizerem um pedido pelo app na modalidade ‘Para Retirar’, optando por buscar a refeição pessoalmente. Além disso, pedidos feitos na plataforma online disponibilizada gratuitamente pelo Uber Eats, onde os estabelecimentos podem criar e configurar um site próprio, também terão taxa zerada pelos próximos meses. Nesse caso, as entregas podem ser feitas tanto pelos entregadores parceiros do Uber Eats, como pela própria equipe do restaurante”, detalha.

 

O novo programa também traz de volta a possibilidade dos usuários do Uber Eats demonstrarem seu apoio aos restaurantes por meio da opção de doar R$ 2 a seus estabelecimentos favoritos como forma de suporte aos funcionários. “Em 2020, os usuários doaram quase R$ 1 milhão em extras para as ‘caixinhas’ dos restaurantes ao longo de quatro meses. Agora, os restaurantes pequenos e médios ainda receberão um reforço nas ações de marketing do Uber Eats, o que ajudará a impactar novos usuários e gerar mais demandas para os estabelecimentos”, ressalta a assessoria.

 

De acordo com Rafael Pereira, Head of Restaurants Operations do Uber Eats Brasil, “uma das melhores formas de apoiar nossos restaurantes parceiros é investindo para que eles possam levar seus pratos a mais usuários, principalmente, no caso de pequenos e médios estabelecimentos. Nossa operação passou por adaptações para focarmos na promoção de estratégias que reafirmam nosso compromisso e parceria com eles. Pretendemos continuar a ser um aliado estratégico no caminho de recuperação dessa indústria”, garante.

 

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Fique Atualizado!

Assine nossa newsletter