Tio João lança arroz polido orgânico cultivado a partir de projeto social

Juntos, agricultores de comunidades locais, entidades de monitoramento ambiental e a Josapar estão produzindo o novo produto

Foto: Getty Images

 

O Grupo Josapar, detentor da marca Tio João, acaba de anunciar mais um lançamento: o Arroz Tio João Polido, um arroz polido orgânico cultivado a partir da iniciativa de um projeto social desenvolvido com agricultores das comunidades do entorno da Estação Ecológica – ESEC Taim, no Rio Grande do Sul, o NEMA (Núcleo de Educação e Monitoramento Ambiental), e entidades de monitoramento ambiental.

 

O Arroz Tio João Polido Orgânico será comercializado em embalagens de 1kg e poderá ser encontrado nos principais supermercados de São Paulo, capital, e também no Armazém Tio João para todo o Brasil. O preço sugerido pela marca é de R $ 8,98.

 

Em entrevista à Rede Food Service, Carlos Vianna, Diretor Adjunto de Produção e P&D do Grupo Josapar, explicou que cada etapa da produção do novo arroz é acompanhada, vistoriada e aprovada pela Ecocert, certificadora de padrão internacional, que atesta a condição orgânica dos produtos. “Trabalhamos em conjunto para cultivar o melhor produto, por meio das melhores práticas e beneficiando o produtor local, com qualidade comprovada”, afirma.

Janaína Coelho da Silva Paiva, Coordenadora de Comunicação e Marketing da empresa, por sua vez, ressaltou que o Arroz Tio João Polido atende às atuais tendências de mercado.  “O consumidor está, cada vez mais, preocupado com sua saúde e longevidade e a busca por produtos que possam promover mais qualidade de vida é uma tendência sem volta. Como líderes no setor, nós estamos sempre atentos para atender as expectativas dos clientes e, agora, viemos somar com mais um produto orgânico dentre outros que já oferecemos de forma pioneira no país”, garante.

 

+ posts

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Fique Atualizado!

Assine nossa newsletter

Veja também...

Viva Floresta: o e-commerce que dá voz, visibilidade e oportunidade para pequenos produtores e projetos regenerativos brasileiros

Criado com o propósito de apresentar ao consumidor final possibilidades de consumo consciente, o projeto também já é o responsável pelo plantio de mais de 8.000 árvores em florestas nativas e agroflorestas

  Já não é novidade que, a cada ano, o consumidor brasileiro está mais atento ao que consome e, por isso, tem optado por escolher

Leia mais »

Açaí Rude: conheça o negócio food service criado por dois amigos apaixonados por Jiu-Jitsu e motivados pela busca de um pós-treino de qualidade

Loja conceito da marca localizada no Mercado Municipal de Santo Amaro, em São Paulo, capital, foi iniciada por meio de um investimento de cerca de R$ 150 mil e já fatura R$ 70 mil por mês, com uma lucratividade de 30%

  Uma busca conjunta por um pós-treino de qualidade. Esse foi o pontapé inicial para a criação do Açaí Rude, um negócio food service fundado

Leia mais »