Pesquisar
Close this search box.

Supermercado Now registra aumento de 503% da sua base de clientes em 2020

Maior plataforma online de supermercado do Brasil já atende mais 19 cidades, estando presente em 46 municípios de 7 Estados

Foto: Divulgação

 

Pelo o que tudo indica, a crise social e econômica decorrente da atual pandemia de Covid-19 foi sinônimo também de oportunidade para o Supermercado Now, a maior plataforma online de supermercado do Brasil. Prova disso é que a empresa acaba de divulgar que, em 2020, registrou um aumento de 503% da sua base de clientes, passando de 328 mil, em janeiro, para mais de 1,9 milhão, em dezembro do ano passado.

 

Com esse expressivo crescimento, a plataforma, que é o primeiro marketplace do setor, já atende mais 19 cidades, estando presente em 46 municípios de 7 estados brasileiros, sendo São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Bahia e Pernambuco.

 

Em entrevista à Rede Food Service, Marco Zolet, CEO do Supermercado Now e Head de Americanas Mercado, explicou que “a estratégia foi abrir lojas e ganhar eficiência operacional nas regiões onde já operávamos por meio da prospecção de novos varejistas no Rio de Janeiro e São Paulo ou da abertura e expansão de novas de redes parceiras, como Carrefour e Big”, revela.

 

O Supermercado Now

 

Criado em 2026, o Supermercado Now “é uma plataforma que conecta o consumidor ao varejista. Por meio de aplicativo ou site, o usuário seleciona o supermercado de sua preferência e escolhe os itens do seu carrinho de compras, incluindo itens frescos, como carnes e legumes. O cliente pode optar por receber as compras em casa no mesmo dia ou fazer um agendamento, além da opção de retirar na loja”, detalha a assessoria de imprensa da marca.

 

Em 2019, a empresa foi adquirida pela B2W Digital, proprietária das marcas Americanas, Shoptime, Submarino e Sou Barato. “Desde a aquisição, o número de cidades atendidas pelo Supermercado Now cresceu de 27 para 46. O foco no período foi o ganho de capilaridade no estado de São Paulo, ampliando a operação para o litoral (Santos e Praia Grande) e para o interior (Campinas, Bauru, São José dos Campos, por exemplo). Além da expansão para novas cidades, o crescimento recorde do Supermercado Now ocorreu com o isolamento social, que acelerou o processo de digitalização do setor supermercadista, um dos maiores do varejo, mas considerado como um dos mais ‘analógicos’”, informa a assessoria

 

Atualmente, o Supermercado Now possui 50 redes de supermercado parceiras.

+ posts

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Fique Atualizado!

Assine nossa newsletter

Veja também...