Pesquisar
Close this search box.

Seleta lança cachaça com teor alcoólico reduzido para ser consumida gelada neste Verão

Chamada de Seleta Eu Garanto, nova bebida apresenta aroma amadeirado suave, notas adocicadas de mel e a personalidade marcante da Castanha de Baru

Foto: Getty Images

 

Quem disse que cachaça é uma bebida para ser consumida no Inverno? Isso é coisa do passado! Prova disso é que a Seleta, empresa com mais de 40 anos de experiência na produção de cachaças e vários rótulos presentes nos mais variados bares, restaurantes e casas de eventos do Brasil, acaba de lançar uma versão da bebida indicada para consumo no Verão.

 

Chamada de Seleta Eu Garanto, a nova cachaça, lançada em edição limitada, tem teor alcoólico reduzido de 33% para ser consumida gelada. Além disso, é produzida por meio de armazenamento em barris de umburana por dois anos e meio. “É uma bebida leve com aroma amadeirado suave, notas adocicadas de mel e a personalidade marcante da Castanha de Baru. Combinação essa que a torna ideal para ser consumida geladíssima”, detalha a assessoria de imprensa da marca.

 

 

Em entrevista à Rede Food Service, Daniela Rodrigues, Diretora de Marketing da Cachaça Seleta, disse que “vivemos em um país de clima predominantemente tropical, com temperaturas altas em mais de dois terços do ano. Então, por que não adaptarmos nossa bebida mais tradicional à alegria do nosso clima?”, pontua.

 

A Seleta Eu Garanto é mais uma das criações do fundador da Seleta, Antônio Rodrigues, que, em 2010, em uma de suas muitas andanças pelo Brasil, conheceu, em Cristalina, Goiás, um fruto nativo famoso por suas propriedades energéticas e muito nutritivo: a Castanha de Baru. Foram anos aprimorando a receita, que também leva mel na medida certa em sua composição. “Foram anos de experimento até chegarmos na melhor combinação de aromas e a graduação alcoólica correta para que a Seleta Eu Garanto se tornasse uma experiência única para quem aprecia,” revela Rodrigues.

 

Pensada nas versões 160ml e 500ml, a nova cachaça ainda não está liberada para a venda mas estará em breve disponível ao mercado. Aguarde!

+ posts

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Fique Atualizado!

Assine nossa newsletter

Veja também...