in

iFood e Instituto PROA oferecem capacitação profissional gratuita para jovens da rede pública; inscrições devem ser feitas até 26 de fevereiro

Iniciativa mira oportunidades de empregabilidade para 1.500 jovens do Estado de São Paulo, na primeira turma

Foto: Instituto PROA

 

A iFood tem procurado desenvolver iniciativas que contribuam de alguma forma com a redução de desigualdades e promovam oportunidades de desenvolvimento pessoal e profissional. A mais recente iniciativa da empresa, em parceria com o Instituto PROA em 2021 é voltada para jovens da rede pública de ensino, buscando impulsionar as oportunidades para o primeiro emprego.

 

Até o dia 26 de fevereiro, jovens estudantes da rede pública de ensino do Estado de São Paulo poderão se inscrever em um programa de capacitação gratuito e online com três meses de duração. Os interessados devem ter entre 17 e 22 anos e ter concluído ou estar cursando o 3º ano do Ensino Médio na rede pública de ensino. Nesse primeiro momento o curso está disponível para jovens que residem em cidades do Estado de São Paulo. As inscrições devem ser feitas no site do PROA.

 

“Para nós, essa iniciativa é extremamente importante e poderosa, ela é um impulso importante para os jovens que estão em busca do primeiro emprego, e o  PROA é a primeira porta de entrada para muitos adolescentes e jovens adultos. O curso também é extensivo aos profissionais do nosso Ecossistema, que têm a oportunidade de realizar um curso de qualidade, gratuito e ainda é extensivo aos funcionários e familiares deles”, explica Luanna Luna, Gerente de Projetos de Impacto Social do iFood”, para a Rede Food Service.

 

Os inscritos serão divididos em três turmas distintas. No total, ao longo de 2021, serão oferecidas cerca de 7 mil vagas em todas as cidades do Estado de São Paulo. A primeira turma terá início em março.

 

O programa traz módulos de autoconhecimento, planejamento de carreira, projeto de vida, raciocínio lógico e comunicação, cada um com 20 horas de duração, totalizando 100 horas de curso. Ao final espera-se que os alunos que concluírem estejam aptos para participarem de processos seletivos para vagas de posições de início de carreira e primeiro emprego. Todos receberão certificado de conclusão emitido pelo PROA e terão acesso à vagas de emprego disponíveis no mercado.

 

 

Sobre o iFood

 

O iFood, líder em delivery online de comida na América Latina, tem 48 milhões de pedidos mensais. Há nove anos no mercado, a empresa de origem brasileira está presente também na Colômbia. Atua junto aos parceiros com iniciativas que reúnem inteligência de negócio e soluções de gestão para os cerca de 236 mil restaurantes cadastrados em mais de mil cidades em todo o Brasil. O iFood conta com importantes investidores, como a Movile, líder global em marketplaces móveis, e a Just Eat, uma das maiores empresas de pedidos on-line do mundo.

 

Sobre o Instituto PROA

 

O Instituto PROA é uma ONG que acredita e tem o compromisso de criar oportunidades reais de desenvolvimento e empregabilidade para jovens de baixa renda de São Paulo, atuando junto com investidores, empresas e escolas da rede pública e promovendo o ensino de disciplinas socioemocionais e técnicas. Fundado em 2007, o Instituto PROA já preparou para a carreira mais de 7 mil jovens e continua acompanhando suas trajetórias profissionais.

Escrito por #molongui-disabled-link

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0

Comentários

0 comentários

Middas Cachaça, a única no mundo produzida com flocos de ouro

Podcast para discutir tendências na indústria de alimentos e bebidas é disponibilizado pela Tetra Pak