Pesquisar
Close this search box.

Coca-Cola FEMSA Brasil lança programa de apoio a microempreendedores de alimentação

Em parceria com Coca-Cola Brasil, Atacadão, Sebrae São Paulo e outras organizações, iniciativa oferece app gratuito com cursos de capacitação, prêmios e soluções digitais

CocaColaCrescendoJuntos scaled 1
CocaColaCrescendoJuntos scaled 1

 

A Coca-Cola FEMSA Brasil, maior engarrafadora de produtos Coca-Cola no mundo em volume de vendas, lança o programa Crescendo Juntos Microempreendedor, com um conjunto de ações e parcerias para oferecer capacitação de boas práticas na manipulação de alimentos, informação de protocolo de segurança, empreendedorismo, além de prêmios, soluções e parcerias para digitalização do negócio e oferta de microcrédito para quem atua no segmento de comida de rua e microestabelecimentos comunitários.

 

A expectativa é impactar mais de 50 mil microempreendedores que atuam no ramo de alimentação no estado de São Paulo. Para isso, a empresa firmou parceria com a rede Atacadão e organizações de apoio, como Sebrae São Paulo, Aliança Empreendedora, Avante Microcrédito e a Associação de Comida e Bebida de Rua do Estado de São Paulo (ACOR-SP).

 

“É missão da Coca-Cola FEMSA Brasil gerar bem-estar social nos lugares em que está presente. Em um cenário em que muitos perderam emprego ou decidiram trabalhar por conta própria, o programa Crescendo Juntos Microempreendedor nos dá a oportunidade de apoiar milhares de pequenos empreendedores a alcançar seus objetivos e ampliar seus negócios com conhecimento, responsabilidade e todos os protocolos de segurança”, afirma, Luiz Fernando Carvalho de Mattos, diretor de Marketing da companhia para a Rede Food Service.

 

“Nós, da ACOR-SP, estamos felizes por participar de um programa tão importante como o Crescendo Juntos. Os comerciantes de rua tiveram um ano difícil, mas somos lutadores e entusiastas por natureza. Sabemos que tudo vai passar e, agora, temos ferramentas para irmos mais longe. Acreditamos no Brasil e acreditamos na importância da comida de rua”, afirma Douglas Guilherme, Presidente ACOR SP.

 

Por meio da parceria com o Sebrae São Paulo e a Aliança Empreendedora, o aplicativo Crescendo Juntos Microempreendedor terá conteúdos de gestão e histórias inspiradoras de empreendedorismo, abordando temas como vendas, formalização, protocolos de segurança, digitalização e acesso a crédito, além de um calendário exclusivo de lives, webinars, assessorias e atividades de capacitação.

 

Ao escolher comprar produtos do portfólio de Coca-Cola nas lojas da rede Atacadão de São Paulo, os microempreendedores juntarão pontos que podem ser trocados por produtos e equipamentos que contribuam para seus negócios, como mesas, cadeiras, embalagens térmicas, guarda-sóis e computadores, entre outros. A lista de lojas participantes está disponível no aplicativo e no site https://www.crescendojuntosme.com.br/

 

 

Além das atividades de apoio e do programa de pontuação, os participantes poderão ainda acessar um conjunto de soluções e parcerias relacionadas à digitalização de seus negócios e ao acesso a microcrédito.

 

Para ampliar as vendas, os microempreendedores poderão criar suas lojas online de forma simples e 100% gratuita através da plataforma WabiShop no site https://sale.wabishop.app/ .

 

Já para o acesso a crédito, o Crescendo Juntos Microempreendedor estabeleceu uma parceria de divulgação com a Avante Microcrédito, uma fintetch de impacto social conhecida por ter processos de análise e concessão de crédito realizadas de forma 100% online para micro e pequenos empreendedores.

 

Sobre a Coca-Cola FEMSA

Coca-Cola FEMSA, SAB de C.V é a maior engarrafadora do mundo em volume de vendas. A empresa produz e distribui bebidas das marcas registradas da The Coca-Cola Company, oferecendo um amplo portfólio de 131 marcas para mais de 257 milhões de consumidores. Com mais de 83 mil funcionários, a empresa vende anualmente cerca de 3,3 bilhões de caixas unitárias por meio de 2 milhões de pontos de venda. Operando 49 fábricas e 275 centros de distribuição, a Coca-Cola FEMSA está comprometida com a geração de valor econômico, social e ambiental para todos os seus grupos de interesse em toda a cadeia de valor.

A companhia é membro do Índice de Sustentabilidade de Mercados Emergentes da Dow Jones, Índice de Sustentabilidade MILA Pacific Alliance da Dow Jones, FTSE4Good Emerging Index, dos índices IPC e de Responsabilidade Social e Sustentabilidade da Bolsa Mexicana de Valores, entre outros. Tem operações em determinados territórios de México, Brasil, Guatemala, Colômbia e Argentina e atende nacionalmente Costa Rica, Nicarágua, Panamá, Uruguai e Venezuela. Para mais informações, visite www.coca-colafemsa.com .

No Brasil, a empresa está presente como Coca-Cola FEMSA Brasil em 48% do território nacional, empregando cerca de 20 mil funcionários e atendendo mais de 88 milhões de consumidores, distribuídos nos estados de São Paulo, Paraná, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e em parte do estado de Goiás. No Brasil, são 10 fábricas, 41 centros de distribuição, 23 Cross Dockings e 21 Cross Trucks, sendo a unidade de Jundiaí (SP) a maior do sistema Coca-Cola no mundo em volume de produção.

+ posts

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Fique Atualizado!

Assine nossa newsletter

Veja também...

Mane4

Mané: a rede de franquias de botecos que faturou R$ 67 milhões ano passado e deve abrir mais 15 unidades agora em 2024

Com atuais mais de 20 unidades em funcionamento, a marca foi criada em 2019 a partir do desejo de três amigos botequeiros que sentiam a necessidade de uma opção de boteco diferenciado no Rio de Janeiro, capital

  Proporcionar aos clientes experiências gastronômicas únicas sem perder a cultura raiz de um bom boteco. Esse é o propósito da Mané, uma rede de

Leia mais »