Pelo o que tudo indica, as vendas por meio digitais já são mais que uma tendência. Prova disso é que uma pesquisa feita pela Zebra Technologies Corporation, empresa inovadora com soluções e parceiros que permitem que os negócios sejam mais competitivos, aponta que as compras feitas por meio de celulares e tablets cresceram durante a atual pandemia de Covid-19.
Conforme o estudo, intitulado de 13ª Pesquisa Anual sobre o Panorama dos Consumidores, “88% dos latino-americanos já compraram por meio de dispositivos móveis e 91% deles expressaram vontade de manter o hábito no futuro. O mCommerce já é difundido em todas as gerações, especialmente, entre as mais jovens. Compram usando aparelhos móveis 93% da geração millennial; 90% da geração X e 76% dos Baby Boomers”, detalha a assessoria de imprensa da Zebra Technologies Corporation.
Durante a mesma pesquisa, foram entrevistados consumidores, trabalhadores e executivos do setor de varejo do Brasil, México, Colômbia e Chile com o objetivo principal de analisar o comportamento desses grupos e, assim, descobrir quais são as tendências tecnológicas que estão impactando as compras online e no ponto de venda.
Outras descobertas
Outras tendências que foram aceleradas desde o começo da pandemia também foram constatadas no mesmo estudo, como:
- A pandemia acelerou em 72% os planos de investimento em tecnologia dos varejistas latino-americanos.
- A pandemia acelerou a tendência de crescimento do comercio eletrônico e quase 71% dos consumidores entrevistados fizeram ao menos um pedido online nos últimos três meses.
- Aproximadamente 37% dos compradores pesquisados interagiram com terminais de autoatendimento e self-checkout nos últimos seis meses. Mais de 70% dizem que essas soluções melhoram a experiência do cliente. Gerações mais novas endossam mais esse tipo de tecnologia – 80% dos millennials, 73% dos Gen Xers e 67% dos boomers. Da mesma forma, 92% dos líderes e 88% dos funcionários do setor consideram que essas soluções proporcionam uma melhor experiência de compra.
- A desinfecção dos espaços e o contato com outras pessoas nas lojas é uma preocupação para 84% dos compradores. Isso explica o motivo de 59% dos entrevistados preferirem opções de pagamento sem contato.
Quer saber mais sobre as novidades e dados do mercado de alimentação fora do lar? Então, continue acompanhando a Rede Food Service.