Pesquisa aponta que compras feitas por meio de celulares e tablets cresceram durante a pandemia

Estudo realizado pela Zebra Technologies indica que 88% dos latino-americanos já compraram por meio de dispositivos móveis e 91% pretendem manter o hábito no futuro

(Foto: Getty Images)

 

Pelo o que tudo indica, as vendas por meio digitais já são mais que uma tendência. Prova disso é que uma pesquisa feita pela Zebra Technologies Corporation, empresa inovadora com soluções e parceiros que permitem que os negócios sejam mais competitivos, aponta que as compras feitas por meio de celulares e tablets cresceram durante a atual pandemia de Covid-19.

 

Conforme o estudo, intitulado de 13ª Pesquisa Anual sobre o Panorama dos Consumidores, “88% dos latino-americanos já compraram por meio de dispositivos móveis e 91% deles expressaram vontade de manter o hábito no futuro. O mCommerce já é difundido em todas as gerações, especialmente, entre as mais jovens. Compram usando aparelhos móveis 93% da geração millennial; 90% da geração X e 76% dos Baby Boomers”, detalha a assessoria de imprensa da Zebra Technologies Corporation.

 

Durante a mesma pesquisa, foram entrevistados consumidores, trabalhadores e executivos do setor de varejo do Brasil, México, Colômbia e Chile com o objetivo principal de analisar o comportamento desses grupos e, assim, descobrir quais são as tendências tecnológicas que estão impactando as compras online e no ponto de venda.

 

Outras descobertas

 

Outras tendências que foram aceleradas desde o começo da pandemia também foram constatadas no mesmo estudo, como:

 

  • A pandemia acelerou em 72% os planos de investimento em tecnologia dos varejistas latino-americanos.
  • A pandemia acelerou a tendência de crescimento do comercio eletrônico e quase 71% dos consumidores entrevistados fizeram ao menos um pedido online nos últimos três meses.
  • Aproximadamente 37% dos compradores pesquisados interagiram com terminais de autoatendimento e self-checkout nos últimos seis meses. Mais de 70% dizem que essas soluções melhoram a experiência do cliente. Gerações mais novas endossam mais esse tipo de tecnologia – 80% dos millennials, 73% dos Gen Xers e 67% dos boomers. Da mesma forma, 92% dos líderes e 88% dos funcionários do setor consideram que essas soluções proporcionam uma melhor experiência de compra.
  • A desinfecção dos espaços e o contato com outras pessoas nas lojas é uma preocupação para 84% dos compradores. Isso explica o motivo de 59% dos entrevistados preferirem opções de pagamento sem contato.

 

Quer saber mais sobre as novidades e dados do mercado de alimentação fora do lar? Então, continue acompanhando a Rede Food Service.

+ posts

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Fique Atualizado!

Assine nossa newsletter

Visão geral de privacidade
rfs logo

Este site utiliza cookies para garantir uma experiência melhor e personalizada aos nossos usuários.

Os cookies são pequenos arquivos de texto armazenados no seu dispositivo que nos ajudam a entender como você utiliza nosso site. Eles desempenham um papel importante em fornecer uma navegação mais eficiente e adaptada às suas preferências.

Se você concorda com o uso de cookies, clique em "Aceitar". Caso contrário, você pode ajustar as configurações de cookies a qualquer momento em seu navegador.

Strictly Necessary Cookies

Strictly Necessary Cookie should be enabled at all times so that we can save your preferences for cookie settings.

If you disable this cookie, we will not be able to save your preferences. This means that every time you visit this website you will need to enable or disable cookies again.