Apesar da continuidade da atual pandemia de Covid-19, a Ice Cream Roll, maior franquia de sorvete tailandês do Brasil e famosa pelos ‘sorvetes de rolinho’ ou ‘sorvete na chapa’, pretende vender exatos 19,2 mil litros de sorvete durante este Verão.
A expectativa da marca recentemente divulgada é que 4,8 toneladas de base sejam utilizadas na fabricação dos produtos durante os quatro meses da estação mais quente do ano. Além disso, é esperado um crescimento de 33% em comparação ao Verão do ano passado, quando foram vendidos 14,4 mil litros da sobremesa que já é considerada também como um alimento.
Em entrevista à Rede Food Service, Roger Rodrigues, CEO da Ice Cream Roll, partilhou que “com a pandemia, notamos que as unidades mais próximas aos centros comerciais ou mantiveram as vendas ou tiveram uma pequena queda de até 10% no consumo. No entanto, aquelas mais próximas de áreas residenciais tiveram um aumento significativo, chegando a 50%. Esse crescimento reflete o comportamento daqueles que fazem home office e saem para dar uma volta em algum intervalo”, avalia.
Segundo o CEO, os resultados esperados são fruto de todo um trabalho de reinvenção da marca, uma vez que, desde o começo da pandemia, foi implantado um sistema de delivery em até 20 minutos. “Outra novidade é a chegada de dois produtos especiais ao cardápio para a estação, ambos com base no sabor limão: o Sundae Roll e o Super Roll, feitos com sorvetes de Leite Ninho, Leite Moça, Limão e adição de chantilly. Os produtos, que custam R$ 19 e R$ 17, respectivamente, poderão ser encontrados em todas as unidades da rede e ficam no cardápio por tempo limitado”, detalha a assessoria de imprensa da empresa.
Em 2020, apesar das dificuldades, Ice Cream Roll manteve seu plano de expansão e saiu de 17 para 23 unidades em todo o país, com faturamento de R$ 8 milhões.