Pesquisar
Close this search box.

Desinfetante que protege superfícies por 24 horas contra Covid-19 é criado pela Ambipar

Produto, chamado Ambiclean, já foi testado pelo Instituto de Biologia da Unicamp e teve a eficiência comprovada

LimpezaFogao scaled 1
LimpezaFogao scaled 1

 

A Ambipar, multinacional brasileira presente em 15 países e especializada em serviços e produtos voltados à gestão ambiental, acaba de anunciar que criou um desinfetante que protege superfícies por 24 horas contra o Novo Coronavírus.

 

O produto, chamado Ambiclean, foi testado pelo Instituto de Biologia da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e já teve a sua eficiência comprovada. “O Ambiclean é composto por nano partículas e reagentes capazes de inativar o Covid-19 e outros vírus presentes no ambiente e em superfícies. Durante os estudos feitos pela Unicamp, o Coronavírus foi inserido em ambientes e superfícies distintos. Após o contato, o produto foi borrifado no local para testar a eficiência em diferentes períodos de tempo: 1 minuto, 5 minutos, 10 minutos, 15 minutos e 24 horas. A pesquisa comprovou que, ao longo do tempo, o Ambiclean aumenta a capacidade de inativação do vírus e o desinfetante é capaz de eliminá-lo em qualquer ambiente ou superfície. O efeito de desinfecção permanece por mais de 24 horas no local. O produto foi desenvolvido e criado por Gabriel Estevam Domingos, diretor de PD&I da Ambipar”, detalha a assessoria de imprensa da companhia.

 

 

 

Em entrevista à Rede Food Service, Domingos destacou que “o mercado exigiu novas tecnologias de desinfecção com efeito duradouro, ou seja, que mantivesse as superfícies protegidas por mais tempo, comparado aos desinfetantes comuns. O Ambiclean traz maior segurança com rotatividade menor, pois, quando se faz um processo de limpeza, higienização ou desinfecção, é preciso refazer continuamente, principalmente em ambientes de grande circulação de pessoas. Com o Ambiclean, o local é protegido de forma eficiente e, comprovadamente, não é necessário realizar o procedimento novamente em menos de 24 horas”, explica.

 

O Ambiclean, que também não mancha e não tem cheiro, já está sendo produzido em grande escala pela Ambipar.

+ posts

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Fique Atualizado!

Assine nossa newsletter

Veja também...