Pesquisar
Close this search box.

100 Foods lança opções de proteínas veganas na forma de nuggets, chicken burger e burger

Portfólio da food tech brasileira de produtos plant based também conta com maioneses, ketchup, mostarda e barbecue veganos

Paulo Ibri, fundador e CEO da 100 Foods

 

O cardápio do seu estabelecimento de alimentação fora do lar apresenta opções veganas? Se não, você precisa atualizá-lo! Afinal, atualmente, estima-se que 14% da população brasileira já seja vegetariana ou vegana.

 

De olho nesse crescente mercado, a 100 Foods, food tech brasileira de produtos plant based saudáveis, acaba de lançar opções de proteínas veganas na forma de nuggets, chicken burger e burger. Com isso, tornou-se a primeira empresa no Brasil a criar uma versão de nuggets e chicken burger a partir de vegetais e a única a usar a proteína da ervilha ao invés da soja.

 

Os novos produtos já estão disponíveis nos supermercados e têm sabor e textura de carne, mesmo sendo sem carne e gorduras trans. Assim como, são alimentos ricos em proteína, contendo 13g por porção.

 

Em entrevista à Rede Food Service, Paulo Ibri, fundador e CEO da 100 Foods, disse que “buscamos levar saúde para as pessoas e atender quem já não consome a proteína animal, como os veganos, e também aqueles que querem diminuir o consumo, como os flexitarianos. Utilizamos a criatividade e a tecnologia para produzir no Brasil produtos à base de ervilha, sem proteína de soja e, portanto, (evitando o risco de transgênicos) e sem os tradicionais antibióticos utilizados em animais”.

 

A 100 Foods também possui em seu portfólio os molhos ketchup, barbecue e mostarda em versões mais saudáveis, sendo todos com zero calorias, açúcares, sódio e sem conservantes adicionais, além de uma linha especial de maioneses veganas com 40% menos calorias e gorduras que as concorrentes. “A 100 Foods nasceu com a proposta de repensar de maneira saudável e plant based produtos que são, normalmente, vilões nas mesas dos brasileiros como os molhos condimentados, mostarda, ketchup e a maionese. E, agora, repensando o consumo sustentável de proteínas animais, oferecendo opções com saudabilidade para todos”, ressalta Ibri.

+ posts

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Fique Atualizado!

Assine nossa newsletter

Veja também...