Pesquisar
Close this search box.

Versão em português de curso para formação de chefs de cozinha é lançado pela Worldchefs Academy e Nestlé Professional

Chamado de ‘Cozinha Pré-Commis Chef’, o curso é online, gratuito e conta também com um aplicativo para celulares

(Foto: Divulgação)

 

Sempre sonhou em ser um chef de cozinha? Então, agora, é a sua hora! Pois, nós da Rede Food Service temos a alegria de partilhar com você que a versão em português de um curso para formação de chefs de cozinha acaba de ser lançada pela Worldchefs Academy, em parceria com a Nestlé Professional, divisão da Nestlé de alimentação fora do lar.

 

Chamado de ‘Cozinha Pré-Commis Chef’, o curso é online, gratuito e também conta também com um aplicativo para celulares. “O objetivo da iniciativa é democratizar o acesso dos jovens a uma capacitação profissional de qualidade, que os auxilie a buscar uma colocação no mundo da Gastronomia.  A iniciativa, idealizada com a parceria da divisão da World Association of Chefs Societies (Worldchefs) e da Fundação Pro Gastronomia, vem se somar ao repertório de cursos em inglês e espanhol que a Worldchefs Academy já disponibilizava em sua plataforma. Com um currículo que abrange as bases do profissionalismo culinário, operações de serviço alimentar, teoria culinária, higiene e segurança alimentar, bases de cozinha e nutrição culinária, o Curso Pré-Commis Chef pode ser seguido como um currículo completo e as aulas individuais podem ser usadas para complementar outros cursos existentes ou fornecer componentes teóricos para um estágio de aprendizagem em cozinha”, destaca a assessoria de imprensa da Nestlé Professional.

 

 

Em entrevista à nossa reportagem, Thomas Gugler, Presidente da Worldchefs ressaltou que, “para todo o Conselho de Administração da Worldchefs, é importante expandir esta oportunidade para aspirantes a chefs em todo o mundo, no maior número de línguas possível. Estamos orgulhosos de oferecer agora o Curso de Pré-Commis Chef em português, espanhol e inglês, com muitas mais línguas ainda por vir”, revela.

 

Rodrigo Camacho, responsável pela Nestlé Professional para as Américas, por sua vez, reforçou que, “em tempos em que a indústria dos serviços alimentares está sofrendo uma transformação significativa, é ainda mais importante apoiar jovens talentos para os ajudar a prepararem-se para uma carreira profissional. Como parte da iniciativa global, Nestlé Needs YOUth initiative, que visa ajudar 10 milhões de jovens a conquistar novas oportunidades econômicas em todo o mundo, o programa YOCUTA da Nestlé Professional foi concebido para desenvolver Jovens Talentos Culinários, reforçando as suas competências teóricas e práticas e preparando-os para o mercado de trabalho”.

 

Como ter acesso ao curso?

 

Para ter acesso ao curso e todas as informações necessárias referentes à matrícula, clique aqui!

+ posts

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Fique Atualizado!

Assine nossa newsletter

Veja também...