SODEXO mais próxima do consumidor

Com o serviço Sodexo Delivery, empresa prepara e entrega refeições na mesa do Brasileiro

PF scaled 1
PF scaled 1

 

A transformação digital impactou diferentes segmentos e está mudando a forma como os brasileiros se alimentam, fazem suas refeições e tomam decisões em relação a seus hábitos de consumo.

 

O relatório Brasil Foods Trends 2020 apontou que a sensorialidade, o prazer e produtos com maior valor agregado são importantes para 23% dos consumidores no Brasil. O estudo indicou também que o delivery é uma conveniência reconhecida para 34% dos brasileiros.

 

Atenta as constantes mudanças no comportamento do consumidor, a Sodexo On-site está aproveitando sua expertise em alimentação conquistada ao longo de mais de 50 anos, sua respeitada gastronomia e a infraestrutura de cozinhas instaladas em todo o País, para ampliar sua área de atuação e lançar seu novo serviço, a Sodexo Delivery.

 

O serviço ganhará grandes dimensões através de parceiras com marketplaces atuantes na modalidade de delivery e o conceito de “Cloud Kitchen” (cozinha invisível), utilizando estruturas atuais ou específicas para a produção e distribuição das refeições.

 

 

Pensando nas diferentes ocasiões, características e necessidades de consumo das pessoas, a Sodexo lança o serviço com várias opções de soluções para os seus clientes.

 

O Deli Express by Sodexo, por exemplo, atende o público que busca um almoço prático, mas ao mesmo tempo gourmet, com cardápio composto por insumos nobres e referências de pratos comerciais, incluindo opções vegetarianas.

 

Outra opção é o serviço de marmitas congeladas. Os menus congelados seguem os mesmos cuidados e são preparados pelos chefs, que levam seus conhecimentos para a criação de cardápios equilibrados e sensíveis às necessidades nutricionais, combinados com os melhores ingredientes e os mais elevados padrões de segurança alimentar. Dessa forma, a companhia passa a disponibilizar alimentos com segurança e expertise, direto ao consumidor final, seguindo o seu propósito de promover qualidade de vida e bem-estar.

 

Segundo Tomaz Peeters, Diretor de Marketing, Planejamento Estratégico e Relacionamento com Cliente da Sodexo On-site Brasil, em entrevista para a Rede Food Service, o objetivo é trazer cada vez mais conveniência para atender às necessidades do consumidor, como as novas opções de opções vegetarianas e o serviço de marmitas congeladas, para uma refeição rápida e nutritiva, que podem ser pedidas diretamente nos restaurantes da Sodexo nas plataformas parceiras. “Os consumidores exigem, cada vez mais, serviços personalizados e é por isso que a Sodexo está sempre atenta ao mercado e às suas tendências de consumo. Essas ofertas foram desenvolvidas para oferecer praticidade e qualidade de vida, a partir de soluções que vão desde a gastronomia mais elaborada, até refeições no estilo caseiro, inspiradas nos conceitos de confort food – que desperta emoções e sensações por meio do paladar, com pratos que remetem a momentos especiais vividos com amigos e familiares”, reforça Tomaz.

 

Andrea Krewer, CEO Segmento Corporativo da Sodexo On-site Brasil, destaca, “Nossa missão é levar alimentação saudável e saborosa para todos por meio de nossas ofertas, processos e produtos. Desta forma inovamos para estar ainda mais presente no dia a dia das pessoas, ao mesmo tempo em que aperfeiçoamos a nossa estratégia e adaptamos os  nossos serviços ao novo comportamento social. Tudo isso, a partir da combinação de todos os protocolos de segurança alimentar com excelência gastronômica”.

 

Sobre a Sodexo On-site Brasil

 

Com mais de 50 anos de expertise em todo o mundo – 40 anos só no Brasil – a Sodexo On-Site Brasil é líder em Serviços de Qualidade de Vida, oferecendo uma ampla gama de soluções integradas que contribuem para o bem-estar e eficiência de diversas organizações e instituições em todo o país. Sustentada nos valores: Espírito de Equipe, Espírito de Serviço e Espírito de Progresso, a trajetória Sodexo é baseada no propósito de melhorar o dia a dia das pessoas em todos os sentidos. Presente em todo o território nacional, opera com uma plataforma global de Food (Alimentação) e FM (Facilities Management) responsáveis pela padronização de serviços, treinamentos, segurança do trabalho, segurança dos alimentos e auditorias técnicas. Tudo para oferecer de forma especializada e integrada as melhores soluções, com equipes de profissionais preparados e experientes em diversas áreas de atuação.

 

Destaques Sodexo On-Site Brasil (dados de 31 de agosto de 2019)

  • Opera em mais de 2.100 sites em todo o país;
  • 44 mil colaboradores;
  • 1,5 milhão de consumidores servidos diariamente;
  • Empresa #1 em inovação, de acordo com Ranking da Fortune 500;
  • Líder em seu setor no índice Dow Jones de sustentabilidade pelo 14° ano consecutivo;
  • Foi incluída pelo 11º ano consecutivo no Anuário de Sustentabilidade 2108 da RobecoSAM:
  • Signatária do Pacto Global da ONU desde 2015.

 

Na Rede Food Service você sempre fica sabendo o que acontece de mais importante no mercado de alimentação.

+ posts

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Fique Atualizado!

Assine nossa newsletter

Visão geral de privacidade
rfs logo

Este site utiliza cookies para garantir uma experiência melhor e personalizada aos nossos usuários.

Os cookies são pequenos arquivos de texto armazenados no seu dispositivo que nos ajudam a entender como você utiliza nosso site. Eles desempenham um papel importante em fornecer uma navegação mais eficiente e adaptada às suas preferências.

Se você concorda com o uso de cookies, clique em "Aceitar". Caso contrário, você pode ajustar as configurações de cookies a qualquer momento em seu navegador.

Strictly Necessary Cookies

Strictly Necessary Cookie should be enabled at all times so that we can save your preferences for cookie settings.

If you disable this cookie, we will not be able to save your preferences. This means that every time you visit this website you will need to enable or disable cookies again.