in

SODEXO mais próxima do consumidor

Com o serviço Sodexo Delivery, empresa prepara e entrega refeições na mesa do Brasileiro

Parceiras com marketplaces e utilização de “Cloud Kitchens” darão amplitude ao novo serviço (Foto: Getty Images)

 

A transformação digital impactou diferentes segmentos e está mudando a forma como os brasileiros se alimentam, fazem suas refeições e tomam decisões em relação a seus hábitos de consumo.

 

O relatório Brasil Foods Trends 2020 apontou que a sensorialidade, o prazer e produtos com maior valor agregado são importantes para 23% dos consumidores no Brasil. O estudo indicou também que o delivery é uma conveniência reconhecida para 34% dos brasileiros.

 

Atenta as constantes mudanças no comportamento do consumidor, a Sodexo On-site está aproveitando sua expertise em alimentação conquistada ao longo de mais de 50 anos, sua respeitada gastronomia e a infraestrutura de cozinhas instaladas em todo o País, para ampliar sua área de atuação e lançar seu novo serviço, a Sodexo Delivery.

 

O serviço ganhará grandes dimensões através de parceiras com marketplaces atuantes na modalidade de delivery e o conceito de “Cloud Kitchen” (cozinha invisível), utilizando estruturas atuais ou específicas para a produção e distribuição das refeições.

 

 

Pensando nas diferentes ocasiões, características e necessidades de consumo das pessoas, a Sodexo lança o serviço com várias opções de soluções para os seus clientes.

 

O Deli Express by Sodexo, por exemplo, atende o público que busca um almoço prático, mas ao mesmo tempo gourmet, com cardápio composto por insumos nobres e referências de pratos comerciais, incluindo opções vegetarianas.

 

Outra opção é o serviço de marmitas congeladas. Os menus congelados seguem os mesmos cuidados e são preparados pelos chefs, que levam seus conhecimentos para a criação de cardápios equilibrados e sensíveis às necessidades nutricionais, combinados com os melhores ingredientes e os mais elevados padrões de segurança alimentar. Dessa forma, a companhia passa a disponibilizar alimentos com segurança e expertise, direto ao consumidor final, seguindo o seu propósito de promover qualidade de vida e bem-estar.

 

Segundo Tomaz Peeters, Diretor de Marketing, Planejamento Estratégico e Relacionamento com Cliente da Sodexo On-site Brasil, em entrevista para a Rede Food Service, o objetivo é trazer cada vez mais conveniência para atender às necessidades do consumidor, como as novas opções de opções vegetarianas e o serviço de marmitas congeladas, para uma refeição rápida e nutritiva, que podem ser pedidas diretamente nos restaurantes da Sodexo nas plataformas parceiras. “Os consumidores exigem, cada vez mais, serviços personalizados e é por isso que a Sodexo está sempre atenta ao mercado e às suas tendências de consumo. Essas ofertas foram desenvolvidas para oferecer praticidade e qualidade de vida, a partir de soluções que vão desde a gastronomia mais elaborada, até refeições no estilo caseiro, inspiradas nos conceitos de confort food – que desperta emoções e sensações por meio do paladar, com pratos que remetem a momentos especiais vividos com amigos e familiares”, reforça Tomaz.

 

Andrea Krewer, CEO Segmento Corporativo da Sodexo On-site Brasil, destaca, “Nossa missão é levar alimentação saudável e saborosa para todos por meio de nossas ofertas, processos e produtos. Desta forma inovamos para estar ainda mais presente no dia a dia das pessoas, ao mesmo tempo em que aperfeiçoamos a nossa estratégia e adaptamos os  nossos serviços ao novo comportamento social. Tudo isso, a partir da combinação de todos os protocolos de segurança alimentar com excelência gastronômica”.

 

Sobre a Sodexo On-site Brasil

 

Com mais de 50 anos de expertise em todo o mundo – 40 anos só no Brasil – a Sodexo On-Site Brasil é líder em Serviços de Qualidade de Vida, oferecendo uma ampla gama de soluções integradas que contribuem para o bem-estar e eficiência de diversas organizações e instituições em todo o país. Sustentada nos valores: Espírito de Equipe, Espírito de Serviço e Espírito de Progresso, a trajetória Sodexo é baseada no propósito de melhorar o dia a dia das pessoas em todos os sentidos. Presente em todo o território nacional, opera com uma plataforma global de Food (Alimentação) e FM (Facilities Management) responsáveis pela padronização de serviços, treinamentos, segurança do trabalho, segurança dos alimentos e auditorias técnicas. Tudo para oferecer de forma especializada e integrada as melhores soluções, com equipes de profissionais preparados e experientes em diversas áreas de atuação.

 

Destaques Sodexo On-Site Brasil (dados de 31 de agosto de 2019)

  • Opera em mais de 2.100 sites em todo o país;
  • 44 mil colaboradores;
  • 1,5 milhão de consumidores servidos diariamente;
  • Empresa #1 em inovação, de acordo com Ranking da Fortune 500;
  • Líder em seu setor no índice Dow Jones de sustentabilidade pelo 14° ano consecutivo;
  • Foi incluída pelo 11º ano consecutivo no Anuário de Sustentabilidade 2108 da RobecoSAM:
  • Signatária do Pacto Global da ONU desde 2015.

 

Na Rede Food Service você sempre fica sabendo o que acontece de mais importante no mercado de alimentação.

Escrito por #molongui-disabled-link

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0

Comentários

0 comentários

De uma pequena sala comercial a mais de 370 lojas em todo o Brasil: conheça a história da Casa de Bolos

Marcelo Ballardin: o primeiro chef brasileiro a receber estrela Michelin fora do Brasil