in ,

Nestlé cria aplicativo para apoiar pequenos comerciantes de todo o Brasil

Chamado de ‘Mercado Até Você’, app foi desenvolvido após a identificação de uma série de dificuldades enfrentadas por esse público

(Foto: Divulgação)

 

Se você é comerciante, nós da Rede Food Service temos uma ótima notícia para você! A Nestlé, maior empresa de alimentos e bebidas do mundo, acaba de anunciar a criação de um aplicativo para te ajudar a vender mais.

 

Chamado de ‘Mercado Até Você’, o app foi desenvolvido pelo time de Transformação Digital da empresa, após a identificação das principais dificuldades enfrentadas pelos varejistas de pequeno porte nos últimos meses. A solução também foi baseada no resultado de uma pesquisa divulgada em outubro deste ano pelo Sebrae, que aponta que, entre os pequenos negócios no país, mais de 70% tiveram queda de faturamento desde o começo da atual pandemia de Covid-19.

 

De acordo com Carolina Sevciuc, Diretora de Transformação Digital da Nestlé, “aplicamos o conhecimento que temos acumulado em transformação digital para desenvolver esta iniciativa com o objetivo de apoiar os pequenos varejistas, que fazem parte de uma rede de parceiros muito importantes para a Nestlé. Queremos dar todo suporte para uma operação que é nova para eles, ajudando nesta jornada de reconstrução que tem se revelado estratégica para a manutenção dos negócios. Estamos juntos neste processo e nos conectando cada vez mais com nossos parceiros”, explica.

 

Como funciona o ‘Mercado Até Você’?

 

Por meio do ‘Mercado Até Você’, “o lojista tem a chance de oferecer uma espécie de mercado de bairro online para os consumidores da região, que ganham, com ele, comodidade, praticidade e segurança. E os clientes, por sua vez, prestigiam os lojistas que conhecem e sentem confiança. Assim, eles valorizam o comércio local, promovendo geração de renda e negócios onde moram”, ressalta a assessoria de imprensa da Nestlé.

 

Confira, abaixo, os detalhes das funcionalidades do app para o varejista e o consumidor:

 

Para o comerciante:

 

  • A loja é simples de ser criada
  • Comerciante define o preço, horário e a forma de entrega para clientes que ficam de 1 a 8 km da loja física
  • O dinheiro das vendas cai na conta do comerciante
  • Comerciante paga só 3,9% sobre o que vender e nada mais
  • Lojista escolhe quais produtos vender, independentemente de serem Nestlé
  • A Nestlé investe em mídia para ajudar o varejista a vender ainda mais
  • Ajuda de profissionais para desenvolver o negócio online

 

Para os clientes:

 

  • Poderá pagar com cartão de crédito no ato da compra, o que também lhe trará mais segurança.
  • Comodidade de receber em casa
  • Apoiar comércio local

 

Ajuda e Ganhe

 

Outro grande benefício do app é a promoção ‘Ajude e Ganhe’, em que o consumidor pode indicar comerciantes do bairro para o ‘Mercado Até Você’. E, quando eles aceitarem, recebe até R$ 100 em compra para cada nova loja que fez cadastro a partir de seu convite. Para isso, basta baixar o app, clicar no banner da promoção ‘Ajude e Ganhe’ para indicar um varejista; o lojista indicado, deve preencher o formulário no site e colocar o código de quem indicou; a loja virtual indicada será montada em poucos dias. Vale enfatizar que, na primeira venda, a loja lucra e o consumidor também com a indicação (50% da primeira venda da loja limitado a R$ 100 de crédito para o consumidor).

 

Para baixar e saber mais sobre o ‘Mercado Até Você’, clique aqui.

 

Escrito por #molongui-disabled-link

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0

Comentários

0 comentários

3 receitas práticas e deliciosas de Drinks com Sake para o verão

Fabiano Olmo: conheça o chef brasileiro que faz sucesso em Orlando com eventos e consultoria especializada em novos restaurantes