in ,

Termo de Compromisso com o Ministério do Meio Ambiente é assinado pelo setor de lata de alumínio

Termo objetiva o aperfeiçoamento do sistema de logística reversa da lata

O Brasil é líder mundial na reciclagem de latas de alumínio para bebidas, com 97,6% de índice (Foto: Getty Images)

 

Tem novidade no setor de lata de alumínio, que está diretamente ligado ao mercado food service. Por isso, hoje, queremos te contar que um Termo de Compromisso com o Ministério do Meio Ambiente acaba de ser assinado por esse nicho.

 

Em cumprimento à Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), o Termo de Compromisso objetiva o aperfeiçoamento do sistema de logística reversa da lata ao ser uma forma de as empresas do setor assumirem o compromisso de comprar o volume de sucata de lata disponível no mercado doméstico; aproximar os detentores dessa sucata dos recicladores, particularmente as cooperativas de catadores de materiais recicláveis; manter centros de coleta e rede organizada de parceiros com atuação em todo o território nacional; oferecer apoio técnico aos gestores públicos municipais e catadores; e promover campanha de educação ambiental.

 

(Foto: Divulgação)

 

O termo foi formalizado durante evento realizado em Brasília, no Distrito Federal. Na mesma ocasião, o índice brasileiro de reciclagem da latinha, referente a 2019, foi divulgado. Com forte aumento de 14,7% no volume dessa sucata coletada ou 45 mil toneladas a mais quando comparado a 2018, o novo índice é de 97,6%, mantendo o Brasil na liderança mundial da reciclagem de latas de alumínio para bebidas.

 

No mesmo evento, a Novelis, empresa líder mundial em laminados e reciclagem de alumínio, anunciou a inauguração do seu 13º Centro de Coleta de Sucata de Alumínio, também em Brasília. Anualmente, a Novelis recicla cerca de 60% de todo o volume comercializado no país.

Escrito por #molongui-disabled-link

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0

Comentários

0 comentários

Filme plástico para embalagem que inativa o Covid-19 já está disponível no mercado

Especialistas acreditam que Pix deve revolucionar o mercado de alimentação fora do lar