Pesquisar
Close this search box.

Supermercado do Rio é o primeiro do Brasil autorizado para fabricar produtos alimentícios

Registro SIM foi conquistado pelo Supermercado Zona Sul do Recreio dos Bandeirantes

Supermercado do Rio e o primeiro do Brasil autorizado para fabricar produtos alimenticios 3 scaled e1604581612391
Supermercado do Rio e o primeiro do Brasil autorizado para fabricar produtos alimenticios 3 scaled e1604581612391

 

Tem novidade no mercado nacional de supermercados! O Supermercado Zona Sul do Recreio dos Bandeirantes, que integra a Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (ASSERJ), acaba de anunciar que é o primeiro supermercado do Brasil a conquistar o Registro SIM-Rio (Serviço de Inspeção Municipal do Rio de Janeiro).

 

Com o registro do SIM, a marca, agora, tem permissão para produzir produtos alimentícios e distribuí-los ao longo do município. Além disso, os supermercadistas da empresa poderão manipular e comercializar artigos de fabricação própria, como carne moída, hambúrguer, linguiças, entre outros, em um ambiente controlado e adequado às normas sanitárias. Ou seja, será permitido o descongelamento técnico e a venda de carne moída em bandejas, espetinhos e bifes a rolê e à milanesa, entre outros produtos, por exemplo.

 

Repercussão

 

Em entrevista à Rede Food Service, Fábio Queiróz, Presidente da ASSERJ, disse que todos ganham com a adesão do selo, principalmente, o cliente, que terá mais opções de compra. “Essa conquista permite a liberdade de criação de novos produtos industrializados produzidos pela própria loja. Uma parte do estabelecimento se torna uma indústria, legalizada e fiscalizada, de uma maneira que o alimento chegue com muita segurança ao consumidor”, avalia.

 

Queiróz completou também que, como o decreto muda a operacionalização dos supermercados, “agora, é possível ter centrais de distribuição, onde podem ser feitos fatiamentos e descongelamento técnico de produtos para fracionamento. Mas, o grande ganho para o setor é a comercialização da carne pré-moída para quem tem o SIM. Isso traz praticidade para o consumidor que terá à disposição vários cortes de carnes com certificação e total segurança dos alimentos”, explica.

 

Bianca Costa, nutricionista da ASSERJ, por sua vez, acrescentou ainda o Serviço de Inspeção Municipal vem garantir a qualidade do produto de origem animal. “Todo produto para ser manipulado precisa seguir determinadas normas e, com o registro SIM, o cliente tem a certeza de que a Vigilância foi ao estabelecimento e poderá levar um alimento seguro para ele e sua família”, garante.

 

Já Dra. Beatriz Busch, Secretária Municipal de Saúde, esclareceu que o SIM dará oportunidades para a expansão de atividades que antes não eram regulamentadas na capital carioca, o que gerará empregos e fomentará a economia. “É um momento de alegria para a Vigilância Sanitária e para a cidade do Rio de Janeiro. O selo é uma exigência e garantia de qualidade aos produtos comercializados”, afirma.

+ posts

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Fique Atualizado!

Assine nossa newsletter

Veja também...