Pesquisar
Close this search box.

RATIONAL lança nova linha de produtos iVario no Brasil

Classificado como sistema de cocção multifuncional inteligente, equipamento excede a capacidade das basculantes, caldeiras e fritadeiras convencionais

Ivario1Rational scaled 1
Ivario1Rational scaled 1

 

Novo no Brasil e disponível nos distribuidores RATIONAL a partir de dezembro, o iVario apresenta uma nova classe de desempenho poderosa, definida por tempos de cocção mais rápidos, flexibilidade extraordinária e precisão que oferecem resultados incomparáveis. Além disso, é até quatro vezes mais rápido e consome até 40% menos energia elétrica quando comparado aos equipamentos convencionais.

 

Portando sistema exclusivo de inteligência, o iVario aprende os padrões de cocção, alerta o usuário quando os alimentos precisam de atenção e ajusta os percursos de cocção para alcançar os resultados desejados. A tela intuitiva permite que o pessoal da cozinha, sem qualquer treinamento específico, ferva, cozinhe, salteie, refogue, frite e muito mais, com o simples toque de um botão.

 

Tecnologia incorporada é grande diferencial (Foto: Divulgação)

 

O aquecimento rápido, uniforme e preciso é realizado por meio de uma tecnologia de aquecimento patenteada. O iVario usa elementos de aquecimento de cerâmica presos a base da cuba resistente a arranhões e condutora de calor, projetada para suportar oscilações extremas de temperatura e uso diário intenso. A base da cuba do iVario atinge 200°C em aproximadamente 2 minutos e pode reduzir a temperatura com velocidade semelhante. Numerosos sensores medem a base da cuba a cada segundo para ajustar a temperatura para resultados consistentes e eficiência energética.

 

Outro recurso inovador é a flexibilidade, permitindo que o usuário divida a base da cuba do iVario em até quatro zonas de cocção individuais. Cada zona pode ter uma forma, tamanho e temperatura de cocção diferentes. O recurso pode até mesmo salvar as zonas de cocção, para manter as operações consistentes enquanto ajuda a equipe a produzir alimentos com maior qualidade.

 

“Este é o momento perfeito para apresentar a linha de produtos iVario porque cada operação de foodservice busca aumentar a eficiência, maximizar a produtividade e produzir alimentos excelentes”, afirma Cláudio Pastor, diretor geral da RATIONAL Brasil. “A tecnologia incorporada ao iVario melhora a experiência do operador e do cliente, e aprimora a forma como as cozinhas comerciais funcionam. É disso que a indústria precisa agora.” completa Cláudio em entrevista para a Rede Food Service. 

 

Sistema possui função automática de levantar e abaixar os cestos (Foto: Divulgação)

 

O iVario também inclui uma série de recursos que melhoram as condições de trabalho e a segurança na cozinha. Os favoritos dos clientes incluem a função automática de levantar e abaixar os cestos que, por exemplo, tira as cestas de macarrão da água automaticamente ao término do processo, evitando o cozimento excessivo e o esforço manual. Esta função também é excelente para fritar. Outro favorito é o basculamento automático. Com o toque de um botão, a cuba se inclina para frente facilitando a retirada de sopas, molhos e outros itens cozidos. As bordas da cuba permanecem frias o tempo todo e o ajuste de altura opcional controlado eletronicamente melhora a ergonomia da cozinha. O iVario Pro L e XL integram o ajuste de altura opcional em suas bases, enquanto bases com altura ajustável estão disponíveis para o iVario Pro 2-S.

 

O iVario complementa perfeitamente o recém-lançado forno combinado iCombi Pro. Juntos, eles substituem 90% dos equipamentos tradicionais de cozinha e fornecem soluções para diversos pontos problemáticos, como mão de obra não qualificada, pressão orçamentária e a demanda por alimentos de excelente qualidade. Eles compartilham um sistema operacional semelhante, acesso à plataforma digital RATIONAL ConnectedCooking e definem a cozinha do futuro.

 

 

O novo iVario Pro será lançado dia 08 de dezembro de 2020, em um evento online e exclusivo. As vagas são limitadas, e as inscrições podem ser realizadas em https://bit.ly/3m8pUQY.

 

Contato:

RATIONAL Brasil

Vivian Oliveira

National Marketing Executive

Tel. +55 11 3372-3009

[email protected]

rational-online.com

Facebook http://facebook.com/RATIONAL.AG

Twitter    http://twitter.com/RATIONAL_AG

YouTube http://www.youtube.com/User/RATIONALAG

+ posts

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Fique Atualizado!

Assine nossa newsletter

Veja também...