Pesquisar
Close this search box.

Nescau desenvolve embalagem que evita o uso de mais de 610 mil tampas plásticas por ano

Nova embalagem foi feita para o primeiro produto orgânico da marca e soma às outras iniciativas de sustentabilidade da empresa

NESCAU: Produto orgânico e embalagem + sustentável (Foto: Divulgação)

 

A Nescau anunciou que desenvolveu uma embalagem que evita o uso de mais de 610 mil tampas plásticas por ano, o que equivale a aproximadamente 2,6 toneladas de plástico. A nova embalagem foi feita para o primeiro produto orgânico da marca e soma às outras iniciativas de sustentabilidade da empesa, que, depois de lançar uma versão de seu Nescau Prontinho sem canudos de plástico em 2019, este ano, criou um novo produto orgânico pronto para beber, na embalagem que dispensa o uso das tampas plásticas.

 

De acordo com a assessoria de imprensa da Nescau, “para criar uma embalagem que mantivesse a segurança e durabilidade do produto sem a necessidade da tampa, a marca investiu em diferentes frentes, que vão do redesenho do recipiente ao ajuste de processos produtivos e equipamentos na fábrica. A solução encontrada pela companhia foi desenvolver um envoltório feito de material PET que abraça e protege a embalagem, incluindo a parte do lacre. Ao mesmo tempo, esse envoltório possui um picote que permite acessar o lacre de forma fácil, garantindo a usabilidade do produto e seu conceito de pronto para beber”, detalha.

 

Em entrevista à Rede Food Service, Abner Bezerra Head de Nescau e Bebidas da Nestlé Brasil, disse que “para nós, era muito importante ter, no primeiro produto orgânico e clean label da marca, uma embalagem que levasse em conta a questão do cuidado com o meio ambiente e a redução do uso de plástico. Essa é uma causa que move todo o time Nescau e que conversa com os nossos consumidores, que estão, cada vez mais, atentos às questões como a busca por maior naturalidade nos produtos e sustentabilidade na produção”, ressalta.

+ posts

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Fique Atualizado!

Assine nossa newsletter

Veja também...

Mane4

Mané: a rede de franquias de botecos que faturou R$ 67 milhões ano passado e deve abrir mais 15 unidades agora em 2024

Com atuais mais de 20 unidades em funcionamento, a marca foi criada em 2019 a partir do desejo de três amigos botequeiros que sentiam a necessidade de uma opção de boteco diferenciado no Rio de Janeiro, capital

  Proporcionar aos clientes experiências gastronômicas únicas sem perder a cultura raiz de um bom boteco. Esse é o propósito da Mané, uma rede de

Leia mais »