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Carrefour lança programa de recompensas centrado no maior ecossistema do varejo brasileiro

Nova estratégia da marca empodera os clientes a comprarem quando e onde preferirem, além de recompensá-los em toda a sua jornada de compra

(Foto: Divulgação)

 

Embasado em um novo posicionamento de negócio para todos os seus formatos no Brasil com o objetivo de mudar o conceito do varejo tradicional, o Carrefour acaba de anunciar o lançamento de um programa de recompensas juntamente com o novo aplicativo ‘Meu Carrefour’.

 

De acordo com a assessoria de imprensa da marca, a nova estratégia da empresa empodera os clientes a comprarem quando e onde preferirem, além de recompensá-los em toda a sua jornada de compra. “Baseando-se em pesquisas com clientes, aliadas a estratégias comerciais consistentes, a rede empodera os consumidores para que tenham liberdade de escolher a melhor forma de realizarem suas compras, sempre com o melhor preço final em sua cesta de produtos. Para gerar maior valor percebido aos clientes, a rede lança o novo app Meu Carrefour, com um novo programa de recompensas, que conecta os consumidores aos serviços e benefícios do maior ecossistema do varejo brasileiro. A estratégia é resultado do compromisso do Carrefour de oferecer os melhores preços aos brasileiros e marca o avanço da empresa na digitalização do seu ecossistema”, detalha.

 

Em entrevista à Rede Food Service, Luis Moreno, CEO do Carrefour Varejo, disse que “o novo posicionamento da companhia é corajoso e ousado. Estamos em um novo momento para o setor de varejo. Mais do que nunca, precisamos estar ao lado dos brasileiros, que precisam ter economias reais em seu orçamento, sem abrir mão da segurança. Por isso, o Carrefour está liderando um movimento disruptivo no varejo e que coloca o cliente no centro das decisões. Para marcar essa mudança, o novo app Meu Carrefour conecta os clientes da rede a um robusto ecossistema, com benefícios que vão desde um completo programa de recompensas, até acesso a descontos e serviços exclusivos nas empresas do Carrefour. Esse é, com certeza, um programa de fidelidade centrado no maior ecossistema do varejo brasileiro, que entrega aos clientes uma experiência única de consumo”, ressalta.

 

Novo aplicativo ‘Meu Carrefour’

 

O novo aplicativo ‘Meu Carrefour’ apresenta funcionalidades alinhadas ao novo posicionamento da rede. Sendo assim, para os mais de 20 milhões de clientes do programa de fidelidade anterior, a principal mudança é a funcionalidade “Minhas Recompensas”, que está conectada a todos os formatos de lojas do Carrefour (Hipermercado, Market, Bairro, postos e drogarias, bem como o e-commerce alimentar e não-alimentar).

 

Com isso, a partir de agora, ao comprar em qualquer um desses formatos, os clientes Carrefour poderão acumular moedas e trocá-las por inúmeros benefícios, seja em vouchers de desconto para as compras ou para ser utilizado com os parceiros do programa, como O Boticário, Outback, Mobly, Chilli Beans e Cornershop. Além disso, ao pagar com Cartão Carrefour, o Banco Carrefour acelera o programa de benefícios e dá uma moeda adicional para o consumidor.

Ainda no ‘Meu Carrefour’, de forma ágil e intuitiva, os clientes podem acessar diferentes funcionalidades, como comprar no e-commerce da rede e escolher entre mais de 2,2 milhões de produtos, seja da própria marca Carrefour ou de seus 3.500 sellers.

 

A compra online de alimentos também é outro diferencial, uma vez que o e-commerce da rede está conectado às 12 sides stores, centros de distribuição conectados às lojas e que amplia a capilaridade de atendimento. Com essa atuação omnicanal, o Carrefour tem uma visão única do cliente e pode proporcionar a melhor jornada de compra. “Outra novidade do Meu Carrefour é o sampling de produtos. Com base nos hábitos de consumo do cliente no Carrefour, a Inteligência Artificial do aplicativo fará sugestões de produtos marca própria do Carrefour com descontos de 100%. Assim, o consumidor pode experimentar, gratuitamente, produtos da marca. Posteriormente, a funcionalidade trará produtos de outros fornecedores parceiros do Carrefour. Outra nova funcionalidade do Meu Carrefour é a conectividade com o CyberCook. Agora, sempre que o consumidor pesquisar algum ingrediente, o aplicativo conectará automaticamente com a plataforma de receitas e o cliente poderá acessar sugestões de pratos rápidos e fáceis e, ainda por cima, dicas de reaproveitamento de alimentos. Ainda neste ano, o novo app integrará a funcionalidade Scan & Go, que permite uma experiência 100% autônoma em 30 lojas Carrefour Express. O consumidor utiliza o celular para ler o código de barras dos produtos e finaliza o pagamento diretamente no app. O Banco Carrefour também será integrado ao app, possibilitando que o cliente possa acessar as funcionalidades que já utiliza no aplicativo existente do Banco”, partilha a assessoria.

Escrito por #molongui-disabled-link

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