Pesquisar
Close this search box.

Café Santa Monica conquista aumento de 300% nas vendas no e-commerce durante a pandemia

Atualmente, o canal proprietário da marca representa 4% do lucro total da empresa e a expectativa é chegar a 10% até o início de 2021

CafeSantaMonica scaled 1
CafeSantaMonica scaled 1

 

De acordo com levantamento feito pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABCOMM) em parceria com a Konduto, empresa que atua com sistemas contra fraudes no universo digital, a busca no setor de bebidas cresceu quase 80% desde o começo da atual pandemia de Covid-19, o que representa um aumento de 40% nas vendas online.

 

Nesse cenário de expansão, a Café Santa Monica, empresa brasileira pioneira na cultura cafeeira gourmet, vem se destacando, uma vez que conquistou um aumento de 300% nas vendas no e-commerce também durante a pandemia. Além disso, atualmente, o canal proprietário da marca representa 4% do lucro total da empresa e a expectativa é chegar a 10% até o início de 2021.

 

Em entrevista à Rede Food Service, Marcelo Moscofian, CEO da Café Santa Monica avaliou que o período de quarentena transformou o comportamento do consumidor brasileiro e, com isso, foi criado o hábito de valorizar as experiências em torno do simples cafezinho que se toma em casa, seja pela escolha do grão ou pó ou pelo método de extração. “Acreditamos que se gerou entre os consumidores muita curiosidade de saber qual a diferença entre os cafés, métodos e formas de preparo e, por isso, as vendas dispararam no nosso e-commerce. Para além disso, marketplaces parceiros, como Amazon.com, também começaram a comprar oito vezes mais a fim de atender a demanda do público”, explica.

 

O CEO revelou ainda que a empresa tem planos ainda mais ambiciosos em relação ao aumento de suas vendas. “Esse crescimento nos deixou animados e comprova a força que a Santa Monica tem em um segmento tão competitivo. Nosso objetivo para 2021 é que o e-commerce represente 20% do faturamento total”, afirma.

 

+ posts

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Fique Atualizado!

Assine nossa newsletter

Veja também...

Mane4

Mané: a rede de franquias de botecos que faturou R$ 67 milhões ano passado e deve abrir mais 15 unidades agora em 2024

Com atuais mais de 20 unidades em funcionamento, a marca foi criada em 2019 a partir do desejo de três amigos botequeiros que sentiam a necessidade de uma opção de boteco diferenciado no Rio de Janeiro, capital

  Proporcionar aos clientes experiências gastronômicas únicas sem perder a cultura raiz de um bom boteco. Esse é o propósito da Mané, uma rede de

Leia mais »