Pesquisar
Close this search box.

ARYZTA anuncia que será a primeira a ter processo de congelamento contínuo em nova fábrica no Brasil

Técnica de ultracongelamento garante produto fresco, saudável e sem conservantes

Aryzta scaled 1
Aryzta scaled 1

 

Você já pensou em como ter na sua rede um pão servido em São Paulo ou Manaus com o mesmo sabor e qualidade? Tem empresa pensando nisso e nós da Rede Food Service te contamos como.

 

A ARYZTA, empresa global líder em panificação congelada, acaba de anunciar que será a primeira do mercado a ter processo de congelamento contínuo em nova fábrica construída no Brasil.

 

A previsão é que a nova fábrica fique pronta no segundo semestre de 2021, em Pouso Alegre, no Sul de Minas Gerais. A planta será a maior no país e se juntará as de Osasco, São Paulo, Jaguariúna e Juiz de Fora. “A futura planta será a primeira da indústria de panificação no mundo a instalar uma tecnologia de congelamento contínuo, o que significa que o pão será produzido de forma automatizada desde a mistura dos ingredientes, passando pelo batimento, formatação, fermentação, assamento, resfriamento, embalagem e congelamento. O processo não tem interferência humana e isso garante produtos padronizados, sem danos e seguros”, explica a assessoria de imprensa da companhia.

 

De acordo com Claudio Gekker, COO da ARYZTA na América Latina, “o fato de ser congelado rapidamente garante um produto com as mesmas características de um fresco a partir do descongelamento. Isso viabiliza uma padronização a longas distâncias, em escala, a partir de um mesmo ponto de fabricação. Somos uma empresa de destaque no mercado e entregamos os melhores alimentos, com solução de portfólio para simplificar a operação dos nossos clientes. Oferecemos produtos parcialmente assados ou totalmente assados e congelados, prontos para consumo. Do freezer à mesa ou balcão do supermercado são apenas alguns minutos: prático, rápido e sem desperdício. A entrega e o conceito são válidos para grandes redes, mas também para os pequenos negócios”, afirma.

 

Sobre a Aryzta

A Aryzta é uma companhia suíça especializada na fabricação de pães para varejo e para o segmento de food service. Está presente em 19 países e seus produtos fazem parte do cardápio de grandes redes como McDonald´s, Burger King, Subway, Habib’s e Bob’s.

+ posts

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Fique Atualizado!

Assine nossa newsletter

Veja também...