Pesquisar
Close this search box.

Unilever PRO cria plataforma gratuita de conteúdos para ajudar na limpeza e higienização dos restaurantes

Batizada de Universidade de Restaurante da Unilever, ferramenta oferta videoaulas com dicas de higiene contra o COVID-19, delivery e divulgação

Unilever PRO cria plataforma gratuita de conteudos para ajudar na limpeza e higienizacao dos restaurantes scaled e1603720912379
Unilever PRO cria plataforma gratuita de conteudos para ajudar na limpeza e higienizacao dos restaurantes scaled e1603720912379

 

Atenção, proprietários e funcionários de restaurantes! A Unilever, empresa presente em dez de cada dez lares brasileiros, criou uma plataforma gratuita de conteúdos para ajudar na limpeza e higienização desse tipo de estabelecimento comercial.

 

Batizada de Universidade de Restaurante da Unilever, a ferramenta oferta videoaulas com conteúdos que vão desde questões relacionadas aos protocolos de higiene contra o COVID-19, até dicas para delivery e cursos de divulgação de negócios. “A Universidade do Restaurante Unilever é uma plataforma de conteúdos gratuitos, focada em oferecer informações que apoiem os comerciantes de restaurantes a adequarem seus protocolos de higiene. O portal é uma iniciativa digital da Unilever PRO, em parceria com a Unilever Food Solutions e Bureau Veritas, uma das maiores certificadoras do mundo em normas de higiene e segurança para food services”, explica a assessoria de imprensa da Unilever.

 

Confira, abaixo, um resumo dos conteúdos abordados por meio das videoaulas ofertadas pela Universidade do Restaurante Unilever:

 

  • COVID-19: dicas para os restaurantes se adaptarem ao novo cenário, trazendo orientações para os cuidados no recebimento e manuseio de mercadorias, na chegada ao trabalho, monitoramento da saúde dos colaboradores, entre outros.

 

  • Boas Práticas: vídeos sobre boas práticas em relação à higienização, manipulação de alimentos, armazenamento, cuidados com a água, manejo de resíduos, entre outros.

 

  • Delivery: dicas e orientações para restaurantes que trabalham ou querem começar a trabalhar com entregas.

 

  • Cursos internacionais: aulas de como montar e fotografar pratos perfeitos para ajudar a alavancar os negócios.

 

  • Cozinhas eficientes: dicas e orientações para a otimização de processos do restaurante, focando na rentabilidade.

 

Todas as videoaulas são apresentadas por especialistas nos temas acima, entre eles Andrea Cherem, nutricionista da Bureau Veritas; o biomédico Roberto Figueiredo, mais conhecido como Dr. Bactéria; Kátia Barbosa, chef e jurada do programa Mestres do Sabor; e ainda chefs profissionais da Unilever Foods Solutions.

 

Em entrevista à Rede Food Service, Guilherme Machado, Gerente Unilever PRO, afirmou que “nosso objetivo com esse projeto é ajudar os restaurantes a profissionalizarem e aperfeiçoarem os processos de seu negócio por meio de 39 vídeos de no máximo 6 minutos de duração. Fizemos questão que esse portal pudesse ser acessado por qualquer um, de forma gratuita, porque acreditamos no poder de democratizar o acesso às informações e conteúdos tão valiosos e necessários para a saúde das pessoas e, por que não, dos negócios e da economia do nosso país”, ressalta.

 

Como acessar à Universidade do Restaurante Unilever?

 

Para ter acesso à Universidade do Restaurante Unilever, que é um desdobramento do Programa de Higiene e Segurança Unilever PRO já apresentado anteriormente aqui na Rede Food Service, clique aqui.

+ posts

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Fique Atualizado!

Assine nossa newsletter

Veja também...