Em dezembro de 2018, a Unilever, companhia global que acaba de ganhar o posto de empresa mais sustentável do mundo pela GlobeScan Sustain Ability, uniu propósitos com a The Vegetarian Butcher, e adquiriu a marca holandesa de produtos plant-based criada pelo açougueiro Jaap Korteweg, que vem revolucionando o cenário de consumo de proteínas na Europa.
Na semana passada, a Unilever Food Solutions (unidade de negócios da Unilever que desenvolve soluções em produtos e serviços para o setor de alimentação fora do lar) anunciou o lançamento da marca no Brasil, com apresentação dos produtos ao público através de um “Hack Gastronômico” que ocorre simultaneamente em mais de 180 restaurantes nas cidades do RJ e SP.
Hoje, dia 16 de outubro, há pouco dias de sua chegada ao país, a marca já assina sua segunda ação institucional, mostrando que o propósito do negócio será um de seus grandes diferencias com relação a outras marcas e produtos do mercado.
A ação JUNTOS NO COMBATE ÀS QUEIMADAS NO PANTANAL! é uma iniciativa da The Vegetarian Butcher em parceria com a Rede de Supermercados Carrefour e também é apoiada por Hellmann´s, outra marca da Unilever Food Solutions bastante ativa no mercado de alimentação.
Durante o dia de hoje, toda a renda com a venda de produtos de uma linha especial de Sanduiches Vegetarianos desenvolvidos especialmente para a ação, será revertida para a ONG AMPARA ANIMAL, que realiza ações de resgate à fauna silvestre e tem participado ativamente de iniciativas de amparo aos animais vítimas das queimadas no Pantanal.
Os sanduiches estarão a venda nas unidades participantes da rede Carrefour de supermercados.
Conheça mais sobre a ONG AMPARA ANIMAL no endereço https://amparanimal.org.br/quem-somos/
Na Rede Food Service você fica sabendo sobre tudo o que acontece de importante no mercado.