Pesquisar
Close this search box.

Senac oferece HOJE palestra online gratuita sobre alimentação e sustentabilidade em tempos de pandemia

Evento virtual tem como foco debater questões alimentares, nutricionais e ambientais durante e pós-pandemia

iStock 1136703116
iStock 1136703116

 

Atenção, empresários e profissionais do ramo food service! Nesta sexta-feira (16), das 16h às 18h, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) São Paulo irá realizar uma palestra online e gratuita sobre alimentação e sustentabilidade em tempos de pandemia de Covid-19.

 

Intitulado de 3º Encontro Senac de Alimentação e Sustentabilidade, o evento virtual tem como tema ‘Crescer, nutrir e sustentar’ e foco em debater questões alimentares, nutricionais e ambientais durante e pós-pandemia.   “O encontro reúne especialistas das áreas de hospitalidade, nutrição, gastronomia e meio-ambiente do Centro Universitário Senac, a exemplos dos renomados professores Lis Proença Vieira, bacharelado em Nutrição; João Luiz Máximo da Silva, pós-graduação em Gastronomia: história e cultura e Alexandre Saron, bacharelado em Engenharia Ambiental e Sanitária. A mediação dos debates está a cargo de Ana Marta de Brito Borges Avelãs de Araújo, coordenadora do bacharelado em Hotelaria do Centro Universitário Senac. Durante o evento, cada especialista terá 30 minutos para falar sobre questões alimentares, nutricionais e ambientais vivenciadas no período da pandemia e os impactos no pós-pandemia. Além disso, serão apresentadas soluções para problemas relativos às questões alimentares no âmbito da produção, distribuição, comercialização de alimentos tendo a sustentabilidade como foco central”, detalha a assessoria de imprensa do Senac SP.

 

Como participar?

 

Para participar do 3º Encontro Senac de Alimentação e Sustentabilidade, é preciso fazer inscrição no site Eventials. Então, aproveite, clique aqui e faça já a sua!

 

Programação

 

Confira, abaixo, a programação completa do encontro:

 

  • Tema: A dinâmica alimentar na família: aprendizados viabilizados pela pandemia, com Lis Proença Vieira, professora do bacharelado em Nutrição.
Prof. Lis Proença

 

  • Tema: Movimentos alimentares e os novos rumos pós-pandemia, com João Luiz Máximo da Silva, coordenador da pós-graduação em Gastronomia: história e cultura.

 

  • Tema: Geração de Resíduos sólidos alimentícios: uma visão do campo à mesa, com Alexandre Saron, professor do bacharelado em Engenharia Ambiental e Sanitária.
Prof. Alexandre Saron

 

Na Rede Food Service é assim. Sempre te damos a oportunidade de ampliar seus conhecimentos na área de alimentação fora do lar. Então, continue nos acompanhando!

+ posts

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Fique Atualizado!

Assine nossa newsletter

Veja também...