Se você trabalha no ramo de café, nós da Rede Food Service temos uma excelente notícia para você! O credenciamento para a edição 100% digital da Semana Internacional do Café (SIC) já está aberto.
Neste ano, em decorrência da atual pandemia de Covid-19, o principal evento do setor no Brasil e um dos cinco maiores do mundo, será realizado em três dias de atividades totalmente virtuais e gratuitas, sendo de 18 a 20 de novembro. “A SIC 2020 será em uma plataforma 100% digital, com acesso gratuito a tendências, pesquisas, conteúdos exclusivos de cafés, minicursos e lançamentos das principais marcas do setor. A SIC Digital irá conectar toda a cadeia do café brasileiro a mercados”, garante a assessoria de imprensa do evento.
Em entrevista à Rede Food Service, Mariana Proença, Diretora de Conteúdo da Café Editora, uma das idealizadoras da Semana Internacional do Café, complementou que “um dos focos desta edição será a exposição de produtos e marcas, com atrações para os produtores rurais, cooperativas, torrefadores, exportadores, varejistas, empreendedores, food service e baristas. Rodadas de negócios e premiações também estão na programação. Reforçando que todo conteúdo estará disponível apenas para os participantes inscritos”, pontua.
Como fazer a inscrição?
Para participar da Semana Internacional do Café, que conta com grade de programação de doze horas entre lives, cursos, workshops, painéis, palestras e transmissão ao vivo, é preciso fazer inscrição pelo site da SIC. Então, clique aqui e faça já a sua!
É válido ressaltar que as pessoas que se cadastrarem receberão, em primeira mão, informações sobre conteúdo e ações que serão desenvolvidas no evento.
A SIC
A Semana Internacional do Café (SIC) é uma iniciativa do Sistema FAEMG (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais), da Café Editora, do Sebrae e do Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais (Seapa).
Realizada desde 2013 em Belo Horizonte, capital do maior estado produtor do país, a SIC tem como foco o desenvolvimento do mercado brasileiro e a divulgação da qualidade dos cafés nacionais para o consumidor interno e países compradores, além de potencializar o resultado econômico e social do setor.
Patrocinadores
A edição deste ano tem patrocínio master Nestlé, patrocínio expert Sistema Ocemg, patrocínio specialty Melitta e Sicoob e patrocínio premium Cooxupé e Kahlúa.