Pesquisar
Close this search box.

Proprietário de restaurante japonês inova e lança sushi de ouro

Iguaria é a nova estrela do Iroha Sushi, localizado em São Paulo, capital

O sushi de ouro do Iroha Sushi é feito com ouro comestível 24 quilates (Foto: Divulgação)

 

Você é fã de comida japonesa? Gosta muito de sushi? E de ouro? Bom, agora, você deve estar se perguntando: qual é a relação entre essas perguntas? Fique tranquilo (a), pois nós vamos te explicar! Como? Te apresentando a última novidade do mercado de culinária japonesa no Brasil, que é o sushi de ouro. Isso mesmo! Um proprietário de restaurante japonês localizado em São Paulo, capital, inovou e lançou o sushi de ouro.

 

O produto já é a nova estrela do Iroha Sushi, estabelecimento comercial de Márcio Arlindo Ribeiro, baiano de 42 anos e pai de 4 filhos. “A ideia do sushi de ouro foi dar um toque luxuoso em um prato tipicamente oriental, o Hosomaki. Estamos felizes com o resultado desta proposta, cujo feedback dos clientes já é extremamente positivo. No entanto, ainda é curioso que algumas pessoas tenham receio de provar o nosso produto por conter ouro. Inclusive, chegamos até a ser questionados se o ouro, realmente, é comestível (rs)”, partilha o empresário.

 

O sushi de ouro

 

O sushi de ouro do Iroha Sushi é feito com ouro comestível 24 quilates e, segundo Ribeiro, “trata-se de um preparo bem simples, na verdade, que se faz da seguinte maneira: primeiro, é feito um sushi tradicional de salmão. Depois, no preparo desse, basta enrolar com folha de ouro. Aí, depois, é só cortar”, explica.

 

Atualmente, o sushi de ouro é comercializado no Iroha Sushi pelo valor de R$ 39,90 a porção com oito unidades da iguaria.

 

Mais que uma novidade

 

Ribeiro revela também que o sushi de ouro criado por ele é mais que uma novidade do mercado de comida japonesa no Brasil, uma vez que o produto traz nova informação sobre o aspecto nutricional da tradicional receita de sushi. “Existem estudos que apontam que o ouro, quando consumido nas devidas condições, é bom até para o coração. Além disso, ele é muito utilizado em doces e na confeitaria típica de alguns países”, esclarece.

 

Marcio Arlindo do Oroha Sushi em SP (Foto: arkefotoevideo.com.br)

 

O empresário ressalta ainda que ele é o pioneiro neste tipo de preparo da comida oriental no que diz respeito ao mercado brasileiro. “De fato, já existem alguns alimentos que levam ouro em sua composição/apresentação. No entanto, quando pensamos na ideia, o quesito inovação estava o tempo todo em nossa mente e creio que conseguimos atingir esse objetivo. No Brasil, não conhecemos nenhum outro restaurante que ofereça sushi de ouro como nós. Por isso, acreditamos que, em relação no que diz respeito a sushi de ouro, somos os pioneiros”, enfatiza.

 

Perfil de cliente

 

Pelas iniciais percepções de Ribeiro desde o lançamento do sushi de ouro, o perfil de cliente do novo produto é amplo uma vez que se trata de um alimento de fácil preparo e que pode ser servido tanto em um jantar romântico, quanto em uma reunião mais intimista ou de negócios. O perfil, de modo geral, seria aquele consumidor que busca surpreender com elegância e criatividade”, analisa.

 

 

 

Mercado em expansão

 

Dados divulgados pela Associação Brasileira de Culinária Japonesa (ABCJ) apontam que a oferta da culinária nipônica cresceu aproximadamente 700% nos últimos dez anos em todo o Brasil. Com isso, hoje em dia, receitas como sushis, sashimis e temakis são iguarias orientais que não podem mais ficar de fora da mesa dos brasileiros, que já sabem que tais alimentos também são nutritivos, leves e naturais, além de extremamente saborosos.

 

Frente a esse cenário de verdadeira conquista do público brasileiro, a comida japonesa, conforme pesquisa realizada pela Associação dos Bares e Restaurantes de São Paulo (Abrasel-SP), já era o foco de 600 restaurantes japoneses em São Paulo contra 500 churrascarias no ano de 2013. E, até 2017, o Estado de São Paulo passou a contar com 3 mil estabelecimentos do mesmo ramo, com faturamento anual de R$ 19 bilhões. Além disso, foi constatado no mesmo levantamento que, diariamente, são feitos, aproximadamente, 400 mil sushis apenas na cidade paulistana.

 

Para experimentar o sushi de ouro, o Iroha Sushi possui duas unidades em São Paulo. A primeira fica na avenida Elisio Cordeiro de Siqueira, 1.272, Pirituba, e a segunda na Praça da Árvore / Saúde, localizada na rua Caramuru, 612.

 

Na Rede Food Service é assim. As novidades do setor de alimentação fora do lar que interferem na gestão e mercado sempre são lhe apresentadas para que, assim, consiga sucesso no meio. Então, continue nos acompanhando!

 

+ posts

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Fique Atualizado!

Assine nossa newsletter

Veja também...