in ,

Marfrig e ADM anunciam Joint venture que oferecerá ampla variedade de produtos alimentícios de origem vegetal

Chamada de PlantPlus Foods, novidade atuará em marcados da América do Norte e Sul

(Foto: Getty Images)

 

Acaba de ser anunciado o lançamento oficial da PlantPlus Foods, uma joint venture entre a Marfrig, uma das maiores produtoras de carne bovina do mundo e maior produtora de hambúrgueres, e a ADM, companhia líder global em nutrição.

 

Juntas, as marcas divulgaram que foram concluídas as aprovações regulatórias e o lançamento formal da nova empresa. O previsto é que a joint venture, com sede em Chicago, nos EUA, atenda, primeiramente, clientes na América do Norte e América do Sul, embora já tenha capacidade para atender outros mercados globais.

 

 

Em entrevista à Rede Food Service, Marcos Molina, fundador e Presidente do Conselho de Administração da Marfrig, disse que ele e toda a empresa estão “felizes por dar esse passo importante, reunindo os recursos extraordinários de dois líderes em nutrição. A PlantPlus Foods nasce da visão comum de duas empresas para criar um novo empreendimento que ofereça um portfólio completo de alimentos de base vegetal deliciosos e sustentáveis para consumidores em todo o Hemisfério Ocidental”, afirma.

 

Juan Luciano, Presidente do Conselho de Administração e CEO da ADM, por sua vez, partilhou que “os consumidores de hoje exigem alimentos que sejam bons para o meio ambiente, para o corpo, para a mente e para o desenvolvimento pessoal, além de ainda serem deliciosos. Sustentada pelas vastas capacidades da ADM e da Marfrig, a PlantPlus Foods reúne uma combinação exclusiva de inovação, escala, insight e expertise nesse mercado animador e em rápido crescimento”, revela.

 

Participações e responsabilidades

 

A Marfrig é a detentora de 70% da PlantPlus Foods e a ADM tem 30% de participação da joint venture.

 

Em resumo, em relação às responsabilidades das duas empresas sobre o novo negócio, a Marfrig será responsável pela produção e distribuição de produtos acabados da PlantPlus Foods, utilizando suas instalações na América do Sul, principalmente, em Várzea Grande, no Mato Grosso, além de suas unidades produtoras nos Estados Unidos.

 

Já a ADM irá fornecer conhecimento técnico inovador, desenvolvimento de aplicações e uma variedade de ingredientes, sabores e sistemas de origem vegetal de seu complexo de proteínas especiais em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, e sua rede de fábricas de ingredientes e sabores baseadas nos EUA, incluindo sua nova fábrica de proteína de ervilha em Enderlin, Dacota do Norte.

Escrito por #molongui-disabled-link

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0

Comentários

0 comentários

Tirolez e Casa do Pão de Queijo anunciam parceria para distribuição em supermercados

Rede Água Doce Sabores do Brasil aumenta as vendas de seus restaurantes com delivery de bebidas