Pesquisar
Close this search box.

Kopenhagen recebe investimento da Advent

Gestora terá participação majoritária no grupo CRM, proprietário das marcas Kopenhagen e Brasil Cacau

Kopenhagen 1
Kopenhagen 1

 

A Advent, gestora de private equity comprou participação majoritária da CRM, holding proprietária da rede Kopenhagen e Brasil Cacau. As 48 lojas lojas próprias da Lindt que são uma “joint venture” da CRM com a empresa suíça, não fazem parte do negócio.

 

O grupo CRM tem atualmente mais de 750 lojas franqueadas entre as duas marcas e faturamento anual estimado em R$450 milhões. A Advent acredita que exista espaço para dobrar este número no espaço de 5 anos focando em novas operações de rua, já que a maior parte das lojas estão localizadas em shoppings centers.

 

Outra oportunidade identificada pela gestora é a operação Kop Koffee, modelo de cafeteria da Kopenhagen que está sendo testado desde o ano passado. A Advent  vê potencial de abertura de 1.500 lojas do novo modelo também no espaço de 5 anos.

 

O grupo CRM foi criado por Celso Ricardo de Moraes em 1996, quando adquiriu a Kopenhagen da família fundadora. Com a entrada dos investidores Celso deixa a presidência do grupo, que passa a ser ocupada pela sua filha Renata de Moraes.

 

Na Rede Food Service você sempre fica sabendo o que acontece de importante no mercado de Food Service.

+ posts

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Fique Atualizado!

Assine nossa newsletter

Veja também...