A Advent, gestora de private equity comprou participação majoritária da CRM, holding proprietária da rede Kopenhagen e Brasil Cacau. As 48 lojas lojas próprias da Lindt que são uma “joint venture” da CRM com a empresa suíça, não fazem parte do negócio.
O grupo CRM tem atualmente mais de 750 lojas franqueadas entre as duas marcas e faturamento anual estimado em R$450 milhões. A Advent acredita que exista espaço para dobrar este número no espaço de 5 anos focando em novas operações de rua, já que a maior parte das lojas estão localizadas em shoppings centers.
Outra oportunidade identificada pela gestora é a operação Kop Koffee, modelo de cafeteria da Kopenhagen que está sendo testado desde o ano passado. A Advent vê potencial de abertura de 1.500 lojas do novo modelo também no espaço de 5 anos.
O grupo CRM foi criado por Celso Ricardo de Moraes em 1996, quando adquiriu a Kopenhagen da família fundadora. Com a entrada dos investidores Celso deixa a presidência do grupo, que passa a ser ocupada pela sua filha Renata de Moraes.