Pesquisar
Close this search box.

Inscrições abertas para desafio que busca soluções sustentáveis para embalagens e cadeia de reciclagem

Competição da PepsiCo e YABT tem o objetivo de promover a cocriação entre empreendedores e indústria

Reciclagem scaled e1603859884910
Reciclagem scaled e1603859884910

 

Atenção! Pois, a Rede Food Service tem uma ótima novidade para você! Estão abertas as inscrições para o desafio que busca soluções sustentáveis para embalagens e a cadeia de reciclagem: o Eco-Desafio 12.0.

 

A competição, promovida PepsiCo, uma das maiores empresas de Alimentos e Bebidas do mundo, em parceria com a Young Americas Business Trust (YABT) e a Organização dos Estados Americanos (OEA), tem como objetivo principal incentivar o empreendedorismo e ideias que tragam soluções criativas e de alto impacto ambiental.

 

Neste ano, “o Eco-Desafio 12.0 busca identificar soluções escaláveis e sustentáveis que permitirão à indústria e ao consumidor ir além do uso tradicional do plástico e construir um mundo no qual esse material não se transforme em resíduo. Tudo isso por meio de ideias para redução, reaproveitamento, reciclagem e reinvenção desse material. O programa oferece mentoria gratuita, networking e visibilidade internacional para as equipes que chegarem às finais e o grande prêmio de US$ 5.000 para os vencedores de cada categoria para serem usados como capital semente”, informa a assessoria de imprensa da PepsiCo.

 

 

Em entrevista à Rede Food Service, Lívia Fávaro, Gerente de Cidadania Corporativa da PepsiCo Brasil, ressaltou que “a PepsiCo tem o compromisso de construir um sistema alimentar cada vez mais sustentável e isso abrange a responsabilidade da cadeia como um todo, passando pela indústria até o descarte correto e uma cadeia de reciclagem eficiente. Nós temos o compromisso e o dever de buscar soluções mais sustentáveis e o Eco-Desafio é um projeto do qual temos muito orgulho e que sempre nos desperta para novas ideias. Como parte de sua premissa ‘Vencer com Propósito’, a PepsiCo busca alternativas para que o plástico nunca se torne resíduo, com a meta de projetar 100% das embalagens para serem recicláveis, compostáveis ou biodegradáveis até 2025. A companhia tem ainda o objetivo de aumentar para 25% o conteúdo reciclado em embalagens plásticas, reduzir 35% do conteúdo de plástico virgem no portfólio de bebidas e investir para aumentar as taxas de reciclagem nos principais mercados. Tudo até 2025”, revela.

 

Como fazer a inscrição?

Os interessados em participar do Eco-Desafio 12.0 podem se inscrever em duas categorias. “A primeira delas é: “Reinventar: Além da Garrafa”, cujo foco é o desenvolvimento de inovações focadas na criação de materiais de embalagem alternativos que sejam recicláveis, compostáveis ou biodegradáveis para substituir ou reduzir o uso das garrafas plásticas tradicionais (PET). A segunda, “Reciclar e Reutilizar”, tem como intuito apoiar a economia circular do plástico desenvolvendo ferramentas, estratégias e programas que permitam o aumento de canais de reciclagem escalonáveis, criando diferentes usos pós-consumo para cada embalagem, possibilitando a reintrodução no mercado”, explica a assessoria.

As inscrições são válidas para toda a América Latina e podem ser realizadas até o dia 31 de dezembro, por meio do site www.ticamericas.net/eco-desafio/.

Para obter mais informações sobre o desafio, basta entrar em www.yabt.net ou www.ticamericas.net.

+ posts

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Fique Atualizado!

Assine nossa newsletter

Veja também...