in ,

Bolsa térmica de transporte de alimentos capaz de inativar o Covid-19 em sua superfície chega ao mercado

Novo produto já foi aprovado em testes por pesquisadores e tem princípio ativo regulado e registrado pela Anvisa e FDA

Foto: Getty Images

 

Se você trabalha com vendas delivery de alimentos em meio à atual pandemia de Covid-19, nós da Rede Food Service temos o prazer de te contar que já chegou ao mercado uma bolsa térmica capaz de inativar o Conoravírus em sua superfície.

 

Criado pela Promaflex, maior empresa de filme de proteção de superfície da América Latina, o novo produto já foi aprovado em testes por pesquisadores e tem princípio ativo regulado e registrado pela Anvisa e FDA. “A PROMABAG anti-COVID, com tecnologia antibacteriana e germicida, tem princípio ativo regulado e registrado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e pelo Food and Drug Administration (FDA), dos Estados Unidos. Fabricado com nanotecnologia, o recurso conta com micropartículas que, em contato com o SARS COV2, são capazes de romper sua barreira de proteção eliminando-os. A constatação foi feita pela Quasar Bio, uma spin-off do laboratório de biossegurança de nível 3 (NB3) do ICB-USP (Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo), que, em testes, comprovaram que o filme é capaz de inativar 99,84% do vírus Sars-CoV-2 em até dois minutos de contato”, informa assessoria de imprensa da empresa.

 

Foto:Divulgação

 

Em entrevista à Agência FAPESP, Lucio Freitas Junior, pesquisador do ICB-USP, explicou que “a norma técnica de medição da atividade antiviral em plásticos e outras superfícies não porosa, a ISO 21702, estabelece que o material tem que demonstrar essa ação em até quatro horas. O filme plástico com o aditivo mostrou ser capaz de atingir essa meta em um prazo muito menor e a ação virucida aumentou com o tempo”.

 

Já Marcio de Mello Velletri, Diretor da Promaflex, em entrevista à Rede Food Service, ressaltou que a ideia da bolsa surgiu “com o crescimento rápido do mercado de delivery, a ideia consciente da necessidade de cuidados com a saúde das pessoas. Estamos muito felizes em criar mais um produto que ajuda na defesa dessa pandemia”, comemora.

 

A Promabag

 

A Promabag é ideal para uso profissional e doméstico, tem material 100% reciclável e, por enquanto, está disponível na medida 55cm x 40cm.

 

Entre suas vantagens, segundo a Promaflex, estão a temperatura dos alimentos preservada por mais tempo, o que possibilita que seja mantida as características; solução eficiente de longa duração, com curto período para a inativação do vírus; e validade de uso por tempo indeterminado.

Escrito por #molongui-disabled-link

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0

Comentários

0 comentários

Grupo HEINEKEN e Instituto da Cerveja lançam programa gratuito de capacitação cervejeira para moradores da periferia

Luciana Câmara e sua paixão pela Gastronomia que a fez trocar a vida militar pela a de chef