Pesquisar
Close this search box.

Unilever cria programa de higiene e segurança para ajudar empresários a se adaptarem ao ‘novo normal’

'Programa de Higiene e Segurança Unilever PRO' engloba oferta de produtos especiais de uso profissional e vasto conteúdo virtual informativo

iStock 1227370183
iStock 1227370183

 

Pesquisa realizada pela 4Life por meio da plataforma SurveyMonkey em junho deste ano apontou que a maioria das pessoas já previa que não iria se sentir totalmente segura de voltar a frequentar os estabelecimentos food service mesmo com o atual processo de flexibilização do período de distanciamento social em decorrência da pandemia de Covid-19.

 

Conforme o estudo, que resultou em 1.206 entrevistas, 44% das pessoas ouvidas afirmaram que era muito pouco ou nada provável o retorno imediato aos bares, restaurantes e lanchonetes antes de existir uma vacina contra o novo Coronavírus. Sendo que, entre as principais razões para isso, está o quesito insegurança com a higiene dos locais de alimentação fora do lar. Assim como, o levantamento também serviu de base para a descoberta de que os consumidores só irão voltar a frequentar esses comércios por saberem que todas as medidas de prevenção estão sendo adotadas (78%) e por oferecerem mesas ao ar livre (50%).

 

Frente a esse cenário de extrema preocupação e insegurança, em que as normas de higienização não só precisam ser seguidas, mas necessitam ser mostradas aos clientes, a Unilever, uma das empresas líderes mundiais em produtos de beleza e cuidados pessoais, com a casa e alimentos, lançou o ‘Programa de Higiene e Segurança Unilever PRO’.

 

O que é o ‘Programa de Higiene e Segurança Unilever PRO’?

 

De acordo com Silvana Torres, Especialista em Controle de Infecção e Limpeza e Desinfecção de Superfícies Ambientais da Unilever, “mesmo com o controle ou fim da pandemia do novo Coronavírus, continuaremos convivendo com a possibilidade de outros problemas de saúde causados por diferentes microrganismos. Por isso, é importante que os hábitos de higiene que foram intensificados em função do Covid-19 se tornem perenes, colaborando para evitar novos cenários tão complexos como o que estamos vivendo hoje”, explica.

 

Por isso, em suma, o ‘Programa de Higiene e Segurança Unilever PRO’ foi criado com o objetivo de ajudar empresários, empreendedores e comerciantes a garantirem a qualidade de seus processos de limpeza e desinfecção em seus estabelecimentos food service.

 

 

O ‘Programa de Higiene e Segurança Unilever PRO’ é composto pela oferta aos participantes dos melhores e mais eficientes produtos das linhas para uso profissional das marcas OMO, Cif, Vim e Brilhante. Porém, não se resume nesse serviço, já que também oferece vasto conteúdo virtual informativo e suporte de qualidade com o intuito de auxiliar de verdade os empresários e a sociedade como um todo a proporcionarem mais segurança aos trabalhadores e consumidores do mercado de alimentação fora do lar.

 

Benefícios do programa

 

Ao fazer parte do ‘Programa de Higiene e Segurança Unilever PRO’, os empresários, empreendedores e comerciantes ainda contam com a oferta de treinamentos virtuais com experts em técnicas sobre os melhores procedimentos e recomendações para limpeza e desinfecção de ambientes e objetos e capacitações em inspeção de segurança com parceiros estratégicos da Unilever, como a Bureau Veritas, que é uma das maiores certificadores de processos no país.

 

Os integrantes do programa podem receber ainda o Selo de Certificação de Higiene e Segurança Unilever PRO, com o qual é possível destacar aos clientes e consumidores a confiança de estar frequentando um estabelecimento comprometido com processos de higiene de excelência. Assim como, outras vantagens exclusivas na compra dos produtos especialistas da companhia são oferecidas a todos.

 

Guilherme Machado, Gerente do Unilever PRO (Foto: Divulgação)

 

Para Guilherme Machado, Gerente do Unilever PRO, os benefícios do programa são variados e, realmente, somam ao público para o qual foi pensado. “Acreditamos que empresas com melhores procedimentos de limpeza e higiene podem se destacar durante a retomada econômica gradativa, criando um ambiente seguro para seus clientes. Com a reabertura dos estabelecimentos, os clientes que necessitarem sair de casa serão mais cautelosos e atentos aos lugares que frequentam. Por essa razão, é fundamental que eles possam contar com as melhores práticas de higiene e prevenção nesses estabelecimentos, contando com produtos e serviços de marcas que eles já confiam dentro de casa”, enfatiza.

 

Boa repercussão

 

Apesar de ter sido lançado há pouco tempo, o ‘Programa de Higiene e Segurança Unilever PRO’ já conta com a adesão de várias empresas de todos os tamanhos e ramos de atuação.

 

Uma das já parceiras do programa é a Circuito Elegante, companhia que certifica e recomenda os melhores estabelecimentos de hospedagem no Brasil há mais de 17 anos e que já ajudou mais de trinta hotéis a se adaptarem ao ‘novo normal’ desde o advento da pandemia.

 

Priscila Bentes (Foto: Divulgação)

 

Priscila Bentes é CEO do Circuito Elegante e garante a eficácia do novo programa da Unilever. “Todos ficamos felizes com o resultado e nos trouxe a certeza de que juntos, vamos atravessar essa fase difícil. Em breve, o turismo nacional será fortemente aquecido! Nossos protocolos trazem o que há de melhor dentre as normas recomendadas pela Anvisa e OMS, e os produtos Unilever PRO nos ajudam a deixar o consumidor mais seguro, com marcas que ele conhece e confia”, afirma.

 

Expectativas de crescimento

 

Ainda conforme Machado, “o Programa de Higiene e Segurança Unilever Pro atende todos os perfis de empreendimentos, desde o pequeno comércio nos bairros até grandes redes de todos os setores, como restaurantes, shoppings e hotéis. Nossa expectativa é continuar expandindo para ajudar o máximo possível de comerciantes e empresários a manterem o ambiente limpo e seguro para seus funcionários, clientes e consumidores”, revela.

 

O Gerente do Unilever PRO partilha também que “por ser uma empresa de capital aberto, a Unilever não divulga resultados segmentados por categoria ou canais. Entretanto, podemos afirmar que temos grandes expectativas em relação ao Programa de Higiene e Segurança Unilever Pro. Ele vem para somar ainda mais cuidado à vida das pessoas, reforçando os novos hábitos e padrões de higiene que já têm sido adotados pela população em suas casas e m função da pandemia. Mas, agora, também nos estabelecimentos comerciais que frequentam. Acreditamos que essa tendência de melhores hábitos de higiene e limpeza veio para ficar. Pensando nisso, queremos nos tornar, mais do que nunca, grandes aliados da sociedade em meio a um cenário tão delicado, ajudando empresários, empreendedores e comerciantes a garantirem a qualidade de seus processos de limpeza e desinfecção em seus estabelecimentos comerciais”, reforça.

 

Como participar?

 

Para participar do ‘Programa de Higiene e Segurança Unilever PRO’ é só entrar no site da ação, clicando aqui.

 

Nesse endereço virtual, há todas as informações necessárias para a efetivação do cadastro, incluindo a possibilidade da compra dos produtos de limpeza de uso profissional por meio do WhatsApp.

 

Na Rede Food Service é assim. Sempre te adiantamos as novidades do mercado food service, uma vez que Gestão e Mercado precisam andar lado a lado com opinião, informação e orientação.

rfs logo mini7
+ posts

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Fique Atualizado!

Assine nossa newsletter

Veja também...