Você já ouviu falar na ‘pãodemia’? Não? Pois é! Esse é o termo criado pelo setor de panificação em meio à força que a Gastronomia ganhou com a atual pandemia de Covid-19 e que vem incentivando muita gente a se arriscar na cozinha, inclusive fazendo pães.
Aproveitando esse positivo cenário, o Instituto Gourmet, maior rede de franquias de cursos profissionalizantes na área de Gastronomia do Brasil, anunciou que acaba de lançar o Curso de Padeiro Profissional, que visa capacitar o aluno para o mercado de trabalho inserindo conhecimentos numa área tradicional e crescente.
Em entrevista à Rede Food Service, Robson Fejoli, sócio-fundador do Instituto Gourmet, enfatizou que “o mercado de padarias está cada vez mais aquecido por causa da mudança no perfil do consumidor e da entrada de novos empresários no setor de panificação”.
O curso
O novo curo está disponível em 33 unidades da rede e conta com nove módulos, onde os alunos aprendem técnicas de panificação e os seguintes conteúdos: panificação tradicional, especial, enriquecida e internacional; fermentação natural; manipulação; preparação de ingredientes para a panificação; noções de segurança e higiene na cozinha; formas de evitar a contaminação dos alimentos e empreendedorismo. “Queremos que nossos alunos saiam aptos para tocar seus próprios negócios, por isso, além de ensinarmos o imprescindível na cozinha, apresentamos o bê-á-bá para se tornar um pequeno empresário”, afirma Fejoli.
Como fazer o curso?
Para fazer matrícula no Curso de Padeiro Profissional, é preciso ir até às unidades do Instituto Gourmet localizadas no Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, São Paulo, Recife, Curitiba, Porto Velho e Porto Alegre. Os endereços de cada escola você encontra clicando aqui.