O Magazine Luiza, um dos mais importantes grupos varejistas do país, anunciou ontem a compra da startup de delivery de comida AiQFome.
O aplicativo, com sede na cidade paranaense de Maringá, será integrado ao aplicativo Magalu do Magazine Luiza e aos e-commerces da Netshoes, Zattini, Época Cosméticos e Estante Virtual.
Segundo Roberto Bellissimo, CFO do Magazine Luiza, o objetivo da empresa é transformar o aplicativo em um super app, oferecendo soluções e serviços diversos. Como o delivery de restaurantes é um produto de grande recorrência, o movimento se encaixa na estratégia da empresa e contribuirá com o aumento da frequência no APP atual da marca.
O AiQFome está presente em 350 cidades, 21 estados, e tem previsão de chegar em mais 150 cidades ainda este ano. Possuem mais de 2 milhões de clientes cadastrados e quase 20.000 restaurantes parceiros.
Atualmente a plataforma AiQFome não possui o serviço completo de Delivery, ou seja, a entrega é responsabilidade do restaurante parceiro. No entanto, a start up já está desenvolvendo a solução de logística e pretende no futuro usá-la também para produtos do Magazine Luiza.
Em decorrência da aquisição e das possibilidades de sinergias previstas, os restaurantes cadastrados no AiQFome terão, a partir de agora, acesso ao Magalu Pagamentos, ao Magalu Entregas e a outros serviços do Magalu que já estão disponíveis ao mercado.
Recentemente, o Magalu adquiriu as startups Hubsales e Stoq, a plataforma de mídia da Inloco e o site de notícias de tecnologia Canaltech. As aquisições fazem parte da estratégia da empresa prevista no “follow-on” realizado em novembro do ano passado, quando foram levantados R$4,2 bilhões para suportar o seu plano de crescimento exponencial.
Na Rede Food Service você sabe de tudo o que acontece de novidade no mercado de Delivery.