in ,

Brasileira lança rede social gratuita para empreendedoras

“Donadelas” é a nova plataforma digital para conectar ideias, projetos e serviços entre mulheres a frente de seus próprios negócios

(Foto: Getty Images)

 

O relatório do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), divulgado no ano passado, demonstra que a taxa de empreendedoras no estágio inicial do negócio (de até 3,5 anos) chegou a 16 milhões de mulheres, ou seja, elas são responsáveis por metade dos novos negócios no país.

 

Segundo o mesmo relatório, entre os novos negócios desenvolvidos por mulheres, mais de 20% são negócios relacionados á alimentação.

 

O  movimento de entrada maciça de mulheres no terreno do empreendedorismo, que até pouco tempo atrás era majoritariamente liderado por homens, pode estar relacionado aos dados apresentados pelo Governo Federal que dão conta de que três em cada quatro lares brasileiros são hoje chefiados por mulheres, e que destas, 41% tem o seu próprio negócio.

 

De olho neste cenário e com a proposta de criar um espaço único e inovador para discussão de ideias e troca de experiências entre mulheres que estão adentrando o mundo do empreendedorismo, a empreendedora Ely Ribeiro apostou no ineditismo de uma rede social dedicada a elas.“Muitos dos lares brasileiros chefiados por mulheres têm como característica o esforço individual de cada uma. Grande parte das vezes, essas mulheres não têm emprego formal, se veem diante da necessidade de empreender e apostam naquilo em que têm algum conhecimento, mas sem metas pré-definidas. Desenvolver ações práticas e com foco em resultados rápidos torna-se primordial para atender as limitações de tempo que elas dedicam ao negócio, nessa premissa, a rede Donadelas apresenta um layout simples, com foco em negócios, que pode gerar um impacto positivo na vida dessas mulheres” – explica Ely para a Rede Food Service.

 

Imagem www.donadelas.com.br

 

Segundo Ely, o donadelas é uma rede gratuita, disponível a qualquer mulher que deseje divulgar seu trabalho ou fazer networking com outras empreendedoras. “Na página pessoal é possível postar fotos, colocar detalhes de seu perfil e história. Há também espaço para enquetes rápidas, que podem facilitar em muito na pesquisa de tendências ou ideias, e ajudar as empreendedoras na tomada de boas decisões”, completa a idealizadora da rede social.

 

O Donadelas tem uma vertente internacional com a participação de Mohamed Moulaye, um sócio-investidor francês. “Nosso foco inicial é apresentar uma plataforma que facilite a vida e os negócios das mulheres empreendedoras no Brasil, e em breve visamos conectá-las numa rede mundial de partilha de conhecimentos, experiências e negócios, beneficiando-as com a possibilidade de expansão de seus emprendimentos além-fronteiras”, relata Mohamed.

 

Para acessar a plataforma é preciso entrar no endereço www.donadelas.com.br e se cadastrar.

Escrito por #molongui-disabled-link

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0

Comentários

0 comentários

Com tecnologia própria, Tramontina lança equipamentos de cozinhas profissionais para todos os tamanhos de negócio

Startup SO+MA, em parceria com o Grupo HEINEKEN, inaugura novos espaços de incentivo à reciclagem em Salvador