Pesquisar
Close this search box.

Bares e Restaurantes terão que disponibilizar água gratuitamente aos seus clientes

Lei sancionada pelo prefeito Bruno Covas tem validade a partir de setembro de 2021

(Foto: Getty Images)

 

A partir de setembro de 2021, todos os bares, restaurantes, padarias, cafeterias e estabelecimentos similares, deverão ter em seus cardápios a opção de água filtrada sem custo para os clientes que solicitarem.

 

Sancionada pelo prefeito Bruno Covas, a lei 17.453 foi baseada em projeto de lei de 2015 de autoria dos vereadores Adolfo Quintas e Xexéu Tripoli, que tinha como objetivos reduzir a geração de resíduos com embalagens e tornar o consumo de água mais “acessível” em bares e restaurantes da cidade.

 

A lei traz em seu texto a diferenciação da água filtrada com relação a água engarrafada através do uso da denominação “Água da Casa”.

 

“Considera-se Água da Casa a água de composição normal, proveniente de fontes naturais ou artificialmente captadas, que tenha passado por dispositivo filtrante no estabelecimento onde é servida e que se enquadre nos parâmetros federais de potabilidade para o consumo humano”, define em seu segundo artigo.

 

Estabelecimentos que não cumprirem as novas regras serão advertidos na primeira autuação, mas em casos de reincidência as multas podem variar de R$ 1 mil a R$8 mil.

Na Rede Food Service você sabe o que acontece de importante no mundo do Food Service.
+ posts

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Fique Atualizado!

Assine nossa newsletter

Veja também...

Boticario

O Boticário apresenta prato exclusivo por tempo limitado no cardápio do renomado restaurante do Chef André Mifano

Desenvolvido a partir da inspiração nas fragrâncias com olfativos de vegetais recém-lançadas pela marca Privée, o prato ficará disponível no cardápio do restaurante Donna até 19/04

  O Boticário e o renomado André Mifano, chef do prestigiado restaurante Donna, anunciam uma parceria inovadora que une os universos da perfumaria e gastronomia.

Leia mais »