Pesquisar
Close this search box.

Unilever apoia 12 Estados brasileiros para conter o avanço da pandemia de Covid-19

Empresa já fez a doação de R$ 13,4 milhões em produtos, incluindo 65 ventiladores respiratórios e 24 mil testes PCR para detecção do vírus

Foto: Divulgação

 

A Unilever, uma das maiores fabricantes de bens de consumo do mundo, anunciou que, desde a chegada do novo Coronavírus ao Brasil, já conseguiu apoiar 12 Estados do país com o intuito de conter o avanço da pandemia.

 

O apoio citado pela empresa é referente à doação de R$ 13,4 milhões em produtos, incluindo 65 ventiladores respiratórios e 24 mil testes PCR para detecção do vírus. “Doze Estados receberam carregamentos de produtos de higiene, limpeza e alimentos; além de 65 ventiladores respiratórios, que atenderam diferentes cidades brasileiras, e 24 mil testes RT-PCR. Esses foram últimos entregues para Pernambuco. As mais de 1,3 mil toneladas serviram de apoio para ajudar 700 mil famílias a se protegerem do Covid-19”, informou a assessora de imprensa da marca.

 

Conforme Gerardo Rozanski, Presidente da Unilever Brasil, os Estados que receberam as doações da Unilever foram Alagoas; Amazonas; Bahia; Ceará; Goiás; Maranhão; Mato Grosso; Minas Gerais; Pará; Pernambuco; Rio de Janeiro e São Paulo. “O propósito de cuidar da saúde e do bem-estar das pessoas está no nosso DNA. Sempre estivemos ao lado dos consumidores e não seria agora, num momento tão desafiador, que faríamos diferente. Continuaremos oferecendo nosso apoio e solidariedade”, afirma.

 

Para fazer as doações chegarem mais rápido aos 12 Estados atendidos, a Unilever firmou parcerias com instituições como o Unicef, Cufa e Unas, por exemplo. Além disso, produziu, junto à cervejaria Heineken, um lote especial de Cif higienizador + álcool, que foi distribuído para mais de 200 favelas localizadas em São Paulo, capital. Assim como, por meio do programa ‘Todos à Mesa’, uma rede de parceiros criada para movimentar os pequenos restaurantes e ao mesmo tempo oferecer alimento para quem está ainda mais vulnerável na pandemia, a companhia também ajudou a oferecer marmitas para 15 mil pessoas em situação de rua até o momento.

 

Já com o ‘Projeto Apoiar’, inspirado no Programa Crescer que é voltado para apoiar os funcionários da organização em diferentes esferas, a Unilever ainda ofereceu orientação jurídica, assistência psicológica e orientação financeira sem cobrar nada para 1.500 profissionais do setor de food service até o dia 27 de julho.

 

Na Rede Food Service é assim. Sempre partilhamos boas iniciativas para que elas sirvam de inspiração e multipliquem-se.

+ posts

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Fique Atualizado!

Assine nossa newsletter

Veja também...