Na contramão da crise econômica e social gerada pela atual pandemia de Covid-19, o mercado de mel cresceu desde o advento da doença. Tanto que, de acordo com recente estudo realizado pela Federação dos Agricultores, a procura pelo produto aumentou 100% com o início do necessário período de distanciamento social no Brasil.
Outro levantamento feito pela Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro apontou ainda que a categoria teve um crescimento de 130% só em março deste ano.
Nesse cenário de expansão, a Superbom, empresa alimentícia especializada na fabricação de produtos saudáveis, foi uma das que registrou esse inesperado crescimento nos últimos meses, uma vez que conquistou cerca de 45% de aumento nas vendas de mel durante a pandemia.
Em entrevista à Rede Food Service, David Oliveira, Diretor de Marketing da Superbom, partilha que acredita que os benefícios do produto em relação ao fortalecimento da imunidade foram o que impulsionaram o aumento das vendas em meio ao ‘novo normal’. “A pandemia do Covid-19 destacou a importância da dieta equilibrada na manutenção de um sistema imunológico saudável, incentivando nossos consumidores a procurar alimentos que lhes proporcionem um impulso nutricional significativo. Tivemos, nos últimos meses, um grande aumento pela procura de produtos benéficos que potencializem o aumento da imunidade, como é o caso de sucos com vitamina C, mas, com certeza, o crescimento na demanda de méis foi o grande destaque do período”, esclarece.
Atualmente, a Superbom conta em seu catálogo de ofertas com diversos produtos orgânicos dentro da categoria mel, como o tradicional mel a alternativas com própolis e eucalipto, ambos benéficos para o processo de limpeza do sistema respiratório. “Além do já mencionado fortalecimento do sistema imunológico, o mel também pode ser usado com finalidades antisséptica, antioxidante, antirreumático, diurética, digestiva, expectorante e calmante”, destaca a assessoria de imprensa da organização.