Pesquisar
Close this search box.

Pilão lança nova linha para trazer diferentes experiências aos lares brasileiros durante a pandemia

Chamada de Pilão Cafetaria, nova linha é composta pelos melhores grãos em dois novos blends

iStock 1227642504
iStock 1227642504

 

Desde o começo da pandemia de Covid-19 no Brasil, tradicionais marcas estão apostando na criação de produtos na tentativa de inovar o consumo durante o período de necessário distanciamento social. Desta vez, a Pilão, marca do café forte do Brasil e líder no setor no país, anunciou que acaba de lançar a nova linha Pilão Cafeteria, que tem como objetivo trazer diferentes experiências aos lares dos consumidores brasileiros. “A nova linha de café torrado e moído de qualidade superior chega para promover uma nova experiência ao brasileiro: preparar e degustar o café da cafeteria dentro da sua própria casa, a qualquer hora do dia”, divulgou a assessoria de imprensa da empresa.

 

A linha Pilão Cafeteria é composta por uma embalagem moderna e empacotamento a vácuo, que preserva ainda mais o sabor. Além disso, está disponível em dois blends: Pilão Cafeteria Coado e Pilão Cafeteria Espresso. “As duas apresentações trazem como principal diferencial a seleção de grãos especiais, com destaque para as peculiaridades do grão arábica, que predomina na mixagem com grãos robusta e promove aroma e doçura ainda mais intensos. A produção de Pilão Cafeteria se diferencia dos cafés tradicionais por ter uma torra mais lenta com nível de moagem média. Essas são características que evidenciam os diferencias do grão arábica, promovendo um balanço de aromas e tornando o café mais encorpando. Pilão Cafeteria Coado é um blend mais aromático, com sabor marcante e diferenciado de intensidade 3. Já Pilão Cafeteria Espresso se diferencia como um café mais forte, de intensidade 5, com aroma mais intenso”, detalha o anúncio.

 

A previsão é que a nova linha da Pilão comece a ser comercializa nos supermercados de São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Distrito Federal ainda neste mês de agosto, incluindo o Selo de Qualidade Superior, que é chancelado pela Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC) por meio de análises sensoriais que levam em conta aroma, acidez, corpo, adstringência, fragrância do pó e amargor, entre outras características.

 

Para Tina Cação, Diretora de Marketing da JACOBS DOUWE EGBERTS (JDE), companhia detentora da marca Pilão, a criação da linha Cafeteria é decorrente de uma observação dos novos hábitos do brasileiro em meio ao ‘novo normal’. “O brasileiro é apaixonado por café. Nos últimos anos, percebemos a crescente procura pelos cafés especiais, preparados geralmente nas cafeterias. Além de ser o café forte do Brasil, Pilão é também a marca que mais inova no segmento. Mais do que nunca, essa é a oportunidade de levarmos toda essa experiência das cafeterias para o conforto e praticidade dos lares”, esclarece.

 

Na Rede Food Service é assim. Todos os dias, tem notícias sobre as adaptações do mercado de alimentação fora do lar relacionadas à pandemia de Covid-19 Saindo do Forno para você.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Fique Atualizado!

Assine nossa newsletter