Pesquisar
Close this search box.

Grupo Heineken e Movida promovem ação de prevenção ao Covid-19 nas ruas de São Paulo

Chamada de ‘Fazer Parte’, campanha foi criada com a intenção de distribuir álcool em gel 70% em mochilas para moradores da maior capital do país

A campanha ‘Fazer Parte’ será realizada durante os meses de agosto e setembro com previsão de impactar cerca de 3 milhões de pessoas( Foto: Divulgação)

 

Com o objetivo de viabilizar a higienização das mãos de milhares de pessoas de forma rápida e prática em locais de grande circulação, o Grupo HEINEKEN no Brasil e a Movida, empresa de soluções inovadoras em mobilidade urbana para todo tipo de necessidade, anunciaram que se uniram para realizar a campanha ‘Fazer Parte’.

 

A campanha foi criada com a intenção de distribuir álcool em gel 70% para moradores da maior capital do país, que é São Paulo, e idealizada também em parceria com a 2East, referência na venda e promoção móvel de produtos com mochilas, e a Mocs, solution provider de soluções tecnológicas para o mercado de eventos.

 

O grande diferencial dessa ação é que todo o álcool em gel doado será distribuído por meio das famosas mochilas de chopp da Heineken, que são bem conhecidas de quem tinha o hábito de frequentar grandes eventos e festivais, como o Rock In Rio, antes da pandemia.

 

As mochilas estão sendo produzidas pela 2East, possuem isolamento térmico e contam com reservatórios de inox e dispensadores que garantem a distância de segurança necessária para a aplicação de álcool gel 70%. Além da higienização das mãos, os agentes também irão distribuir cartões com QR code com dicas de prevenção e um convite às pessoas e novos parceiros a contribuírem para que o movimento ‘Fazer Parte’ dure mais tempo nas ruas da capital paulista.

 

Expectativas

Em entrevista à Rede Food Service, Nelcina Tropardi, Vice-Presidente de Sustentabilidade e Assuntos Corporativos do Grupo HEINEKEN no Brasil, revelou que as mochilas serão operadas por profissionais previamente treinados e devidamente equipados com face shield, máscara de proteção e luvas. “Desde o início da pandemia, temos utilizado nossos recursos e nossos times para trabalhar em prol de ações de impacto positivo para a sociedade. Nesse momento de retomada, a parceria com a Movida representa a união de esforços para levar mais segurança e informação para a população”.

 

 

Já Renato Franklin, CEO da Movida, ressaltou que “a Movida tem incentivado as pessoas que podem a ficar em casa desde o começo da pandemia e, ao mesmo tempo, criou diversas soluções para proteger quem precisa sair. Agora, com a flexibilização do isolamento, mais gente está circulando pela cidade e cada um pode e deve fazer a sua parte para cuidar da saúde de todos nós. A parceria com a HEINEKEN nesse movimento reforça a nossa crença de que compartilhar responsabilidades é fundamental e a chave do sucesso”.

 

João Fernandes, da 2East, acrescentou que “com o Grupo HEINEKEN e a Movida foi possível tirar do papel uma ideia que impactará milhões de pessoas e que proporcionará uma retomada mais consciente. Por isso, estamos empenhados em colocar à disposição da população as nossas melhores características, tecnologia e equipamentos”.

 

Já Álvaro Bruno, da Mocs, pontuou que “entendemos a importância de contribuir com a integridade e a saúde de todos. Graças a mobilidade, junto a versatilidade destas mochilas em poder acoplar diversos tipos de produtos, atenderemos e distribuiremos o álcool gel 70% a milhões de pessoas dentro de um curto espaço de tempo”.

 

Previsão de resultados

O acordado entre as marcas até o momento é que a campanha ‘Fazer Parte’ seja realizada durante todo este mês de agosto até o final de setembro, sendo que a previsão é que a ação impacte cerca de 3 milhões de pessoas em bairros de grande circulação, centros comerciais e nos principais terminais de transporte urbano da capital paulista.

 

Confira, abaixo, as datas e locais já agendados da ação ‘Faz Parte’:

 De 10 a 14 de agosto:

  • Estação Eucaliptos do Metrô Linha Lilás – Av. Ibirapuera x Av. dos Eucaliptos
  • Estação Berrini da CPTM com duas saídas: pela R. Guilherme Barbosa de Melo e R. Joel Carlos Borges
  • Estação Paulista – Metrô – Av. Paulista x Rua Da consolação
  • Estação Faria Lima – Metrô – Av. Brigadeiro Faria Lima x Rua Teodoro Sampaio

De 17 a 21 agosto:

  • Rua José Paulino x Rua Prates
  • Rua Boa Vista x Ladeira Porto Geral
  • Terminal de ônibus Bandeira
  • Parque Dom Pedro II
  • Praça Ramos de Azevedo x Rua Xavier de Toledo
  • Pça. Agente Cícero/Largo da Concórdia – acesso CPTM – Metrô Brás

De 24 a 28 agosto:

  • Av. Cruzeiro do Sul B/C x Rua Leite de Morais
  • Terminal Rodoviário Tietê – Rua Eldoro Lemos
  • Terminal Barra Funda
  • Terminal Pirituba

Dias 31 de Agosto, 1 e 2 de setembro:

  • Estação Oratório (Monotrilho) – Av. Prof. Luiz Ignácio Anhaia Mello x Rua São Gotardo
  • Shopping Metrô Tatuapé / Terminal Tatuapé – Rua Tuiuti x Rua Domingos Agostim
  • Terminal Metrô Tatuapé
  • Terminal Metrô Itaquera

De 3 e 4 de setembro:

  • Terminal Jabaquara
  • Terminal Vila Mariana
  • Terminal Ana Rosa

Dias 8 e 9 de setembro:

  • Estação Capão Redondo do Metrô Linha Lilás – Estr. de Itapecerica x Av. Ellis Maas
  • Largo Treze de Maio – Al. Sto. Amaro x R. Pe. José Maria
  • Estação Morumbi – Metrô – Av. Prof. Francisco Morato x Av. Jorge João Saad
+ posts

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Fique Atualizado!

Assine nossa newsletter

Veja também...

Mane4

Mané: a rede de franquias de botecos que faturou R$ 67 milhões ano passado e deve abrir mais 15 unidades agora em 2024

Com atuais mais de 20 unidades em funcionamento, a marca foi criada em 2019 a partir do desejo de três amigos botequeiros que sentiam a necessidade de uma opção de boteco diferenciado no Rio de Janeiro, capital

  Proporcionar aos clientes experiências gastronômicas únicas sem perder a cultura raiz de um bom boteco. Esse é o propósito da Mané, uma rede de

Leia mais »