Pesquisar
Close this search box.

Grupo 3 Corações assume divisão de café torrado e moído da Mitsui Alimentos

Com a transação concluída em 31 de julho, grupo absorve importantes marcas e reforça ainda mais sua posição de liderança no segmento

CafeBrasileiro scaled 1
CafeBrasileiro scaled 1

 

O Grupo 3Corações, maior empresa do segmento de café do país, informou a conclusão do processo de aquisição de 100% das quotas da divisão de café torrado e moído da Mitsui Alimentos Ltda. no Brasil. no dia 31 de julho.

 

A transação foi submetida ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica – CADE, no dia 3 de julho, e aprovada depois de todas as condições necessárias atendidas. O valor da negociação divulgado é de R$210 milhões.

 

Com a aquisição o Grupo 3Corações absorveu e integrou as unidades de negócio e marcas Café Brasileiro, 3 Fazendas, Premiado, Café Superior e Bandeira, além da linha de solúveis, achocolatados, cápsulas e drip coffee.

 

A transação também envolve duas fábricas de café torrado e moído (Araçariguama-SP e Cuiabá- MT), além de um centro de distribuição em Campo Grande (MS).

 

O braço de exportação de café verde permanece com o grupo Mitsui através da MA Coffee Trading (Brazil) Ltda., subsidiária integral da Mitsui & Co., Ltd.

 

O Grupo 3Corações é líder nacional nos segmentos de café torrado e moído e cappuccino, e vice-líder nacional em café solúvel.

 

Sobre a 3Corações

Fundada em 1959, por João Alves de Lima, em São Miguel, cidade do interior do Rio Grande do Norte, a companhia comemorou 60 anos, em 2019. Industrializa e comercializa mais de 25 marcas de produtos, dentre elas: Café 3 Corações, Santa Clara (líder nas Regiões Norte e Nordeste), Pimpinela, Kimimo, Letícia, Fino Grão, Itamaraty, Iguaçu, Amigo e Cruzeiro.

Também produz filtro, porta-filtro, café solúvel, refresco em pó Frisco e Tornado, achocolatado Chocolatto, temperos, derivados de milho Claramil, Dona Clara e Kimimo, e o cappuccino Pronto.

Em 2013, o Grupo lançou a TRES®, solução de café espresso e multibebidas com mais de 20 sabores de bebidas quentes.

Com 27 Centros de Vendas e Distribuição (CDs), sete Plantas Fabris, 10 Unidades Industriais, duas Unidades de Compra e Beneficiamento de Café Verde (Armazéns), uma Unidade Corporativa – Integradora (CE, SP e MG) – e a Escola de Serviços e Sabores, a empresa está presente em mais de 400 mil pontos de venda no País, com estrutura logística e comercial próprias.

A 3Corações também exporta café de algumas de suas marcas para os principais mercados da América Latina e Estados Unidos.

 

Na Rede Food Service você também fica sabendo sobre o que acontece no segmento de cafés.

+ posts

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Fique Atualizado!

Assine nossa newsletter

Veja também...