Pesquisar
Close this search box.

DuPont oferece soluções sustentáveis para produção de alimentos e bebidas plant-based

Empresa lança nova marca, idealizada para o desenvolvimento de projetos colaborativos, visando facilitar o processo de transformação dos hábitos alimentares no mundo

Ingredientes com atributos de funcionalidade, conceito de sustentabilidade e posicionamento de “a favor do planeta”.(Foto: Divulgação)

 

Danisco Planit™, este é o nome do lançamento mundial da DuPont, que abrange serviços, conhecimento e portfólio de ingredientes para alimentos e bebidas plant-based, incluindo: proteínas vegetais, hidrocoloides, cultivos, probióticos, fibras, protetores de alimentos, antioxidantes, extratos naturais, emulsificantes e enzimas, bem como sistemas funcionais desenvolvidos sob medida.

 

Com a nova linha Danisco Planit™, a DuPont Nutrition & Biosciences oferece aos fabricantes de alimentos e bebidas um amplo portfólio de ingredientes, para o desenvolvimento de produtos plant-based na indústria, respaldada pelo conhecimento e pelos insights de especialistas da DuPont considerando as possibilidades de criação de novos produtos para o futuro.

 

Todos os ingredientes do portfólio carregam atributos de funcionalidade, conceito de sustentabilidade e posicionamento de “a favor do planeta”.

 

Birgitte Borch, vice-presidente de Marketing de Food & Beverages da DuPont, explica para a Rede Food Service,“Nomeamos a nova marca Danisco Planit™ por entendermos que a expansão desse setor deve ser feita de maneira sustentável”.

 

A DuPont Nutrition & Biosciences possui décadas de experiência no setor plant-based, fornecendo suporte em todas as etapas, da concepção até uma comercialização bem-sucedida de soluções e receitas inovadoras, com relevância local, prontas para serem lançadas no mercado.

 

“A amplitude do que podemos oferecer aos nossos clientes é única na indústria. Danisco Planit™ é um lançamento significativo para nós. Oferecemos uma solução completa em ingredientes capaz de fornecer sabor, textura, nutrição e sustentabilidade. Acreditamos na criação conjunta e esperamos desenvolver categorias e formatos novos e inovadores com nossos clientes, a fim de ampliar as opções alimentares e criar ótimas experiências de consumo para o crescente grupo de pessoas no mundo que desejam aumentar a ingestão de produtos à base de vegetais.”, complementa Borch.

 

Conquistando consumidores 

Nos últimos dois anos, o segmento de produtos plant-based abrigou uma corrida para a chegada às prateleiras, tanto para o foodservice quanto para os varejistas. Agora, o momento é de consolidação e crescimento, com a uma oferta maior de categorias.

 

Consumidores procuram por qualidade e por produtos novos. (Foto: Getty Images)

 

Sobre esta questão, Borch explica, “A inovação do mercado com novos produtos que permitem aos consumidores comer um hambúrguer sem ingerir carne e tomar um milk-shake sem beber leite, tem sido impressionante. No entanto, para o consumidor do mercado massivo, queremos fazer melhor. Os consumidores em geral não procuram evitar a carne ou os lácteos, estão procurando uma ótima experiência ao comer. Para consolidar a categoria plant-based, precisamos levar a inovação além da imitação. Queremos apoiar a mudança para uma dieta mais rica em vegetais, criando diversas opções, permitindo assim o consumo de alimentos e bebidas plant-based que sejam nutritivos em todas as refeições todos os dias – desde o café da manhã até o lanche no meio da noite”.

 

Borch considera plant-based uma oportunidade para a indústria atender aos novos hábitos alimentares dos consumidores: “Acreditamos que a criação em conjunto é o caminho para moldar o mercado e capturar as necessidades em rápida evolução dos consumidores para cada ocasião em que comem. Desejamos criar uma fidelidade duradoura com o consumidor, garantindo que os produtos plant-based sejam atrativos e deliciosos o suficiente para se tornarem parte da alimentação diária das pessoas, e não apenas algo para provarem uma única vez”, afirma ela.

 

Plant-in-it – A origem vegetal é chave

Nos produtos plant-based, como em todas as categorias de alimentos, o sabor e a textura são fundamentais. Nos produtos à base de vegetais, contudo, as fontes proteicas variam bastante. Tal fator, em combinação com os requisitos dos consumidores em termos de saúde e nutrição, tornam desafiadoras a concepção e a formulação de novas propostas com desempenho excelente em todas as dimensões sensoriais.

 

Um produto delicioso não se resume apenas ao sabor, mas à interatividade entre visão, olfato, tato e som. A experiência sensorial está no centro do desenvolvimento de novos produtos para alimentos e bebidas plant-based.

 

Sonia Huppert, Gerente de Marketing Global para Produtos Plant-Based, explica,“Podemos transformar nossos insights em oportunidades de negócios e criar um novo pipeline de desenvolvimento de produtos com estratégias de formulação, que potencializem a satisfação do consumidor ao mesmo tempo que atendam aos requisitos nutricionais e de ingredientes. Estamos constantemente focados no desenvolvimento de soluções de ingredientes para novos produtos e, em particular, para alimentos e bebidas plant-based, a fim de oferecer à indústria soluções plant-based inovadoras para iogurte, sorvete, bebida e cárneos, incluindo soluções para refeições completas.

 

 

Sobre a DuPont™ Danisco®

DuPont ™ Danisco® é a marca de uma linha de ingredientes que ajudam a proporcionar maior bioproteção, perfil nutricional melhorado, melhores sabores e textura com maior rentabilidade e menor impacto ambiental, atendendo as necessidades de fabricantes de alimentos e bebidas e suplementos alimentares. Através do trabalho global de cientistas e tecnólogos de alimentos na DuPont, a linha Danisco®  está respaldada por um espectro amplo e único de conhecimentos técnico sobre aplicações e processos.

 

Sobre a DuPont Nutrition & Biosciences

DuPont Nutrition & Biosciences aplica ciência especializada para promover soluções orientadas para o mercado, saudáveis e sustentáveis, para as indústrias de alimentos, bebidas, suplementos alimentares e farmacêutica. Utiliza biotecnologia de ponta em uma ampla gama de mercados, para promover soluções de base biológica que atendam às necessidades de uma população crescente, enquanto protegemos o meio ambiente para as futuras gerações. Ajudam clientes a transformar necessidades em oportunidades de negócio com alto valor percebido.

 

Para mais informações, acesse: www.dupontnutritionandhealth.com o www.biosciences.dupont.com

 

Sobre a DuPont

A DuPont (NYSE: DD) é líder global em inovação com materiais, ingredientes e soluções tecnológicos, que ajudam a transformar indústrias e a vida cotidiana. A empresa contribui, através de soluções, informação e ciência, com o desenvolvimento de ideias e inovações essenciais, nos principais mercados, incluindo eletrônicos, transportes, construção, saúde e bem-estar, alimentação e segurança dos trabalhadores.

 

Mais informações podem ser encontradas em www.dupont.com.

+ posts

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Fique Atualizado!

Assine nossa newsletter

Veja também...

Boticario

O Boticário apresenta prato exclusivo por tempo limitado no cardápio do renomado restaurante do Chef André Mifano

Desenvolvido a partir da inspiração nas fragrâncias com olfativos de vegetais recém-lançadas pela marca Privée, o prato ficará disponível no cardápio do restaurante Donna até 19/04

  O Boticário e o renomado André Mifano, chef do prestigiado restaurante Donna, anunciam uma parceria inovadora que une os universos da perfumaria e gastronomia.

Leia mais »