Pesquisar
Close this search box.

DuPont oferece soluções sustentáveis para produção de alimentos e bebidas plant-based

Ingredientes com atributos de funcionalidade, conceito de sustentabilidade e posicionamento de “a favor do planeta”.(Foto: Divulgação)

 

Danisco Planit™, este é o nome do lançamento mundial da DuPont, que abrange serviços, conhecimento e portfólio de ingredientes para alimentos e bebidas plant-based, incluindo: proteínas vegetais, hidrocoloides, cultivos, probióticos, fibras, protetores de alimentos, antioxidantes, extratos naturais, emulsificantes e enzimas, bem como sistemas funcionais desenvolvidos sob medida.

 

Com a nova linha Danisco Planit™, a DuPont Nutrition & Biosciences oferece aos fabricantes de alimentos e bebidas um amplo portfólio de ingredientes, para o desenvolvimento de produtos plant-based na indústria, respaldada pelo conhecimento e pelos insights de especialistas da DuPont considerando as possibilidades de criação de novos produtos para o futuro.

 

Todos os ingredientes do portfólio carregam atributos de funcionalidade, conceito de sustentabilidade e posicionamento de “a favor do planeta”.

 

Birgitte Borch, vice-presidente de Marketing de Food & Beverages da DuPont, explica para a Rede Food Service,“Nomeamos a nova marca Danisco Planit™ por entendermos que a expansão desse setor deve ser feita de maneira sustentável”.

 

A DuPont Nutrition & Biosciences possui décadas de experiência no setor plant-based, fornecendo suporte em todas as etapas, da concepção até uma comercialização bem-sucedida de soluções e receitas inovadoras, com relevância local, prontas para serem lançadas no mercado.

 

“A amplitude do que podemos oferecer aos nossos clientes é única na indústria. Danisco Planit™ é um lançamento significativo para nós. Oferecemos uma solução completa em ingredientes capaz de fornecer sabor, textura, nutrição e sustentabilidade. Acreditamos na criação conjunta e esperamos desenvolver categorias e formatos novos e inovadores com nossos clientes, a fim de ampliar as opções alimentares e criar ótimas experiências de consumo para o crescente grupo de pessoas no mundo que desejam aumentar a ingestão de produtos à base de vegetais.”, complementa Borch.

 

Conquistando consumidores 

Nos últimos dois anos, o segmento de produtos plant-based abrigou uma corrida para a chegada às prateleiras, tanto para o foodservice quanto para os varejistas. Agora, o momento é de consolidação e crescimento, com a uma oferta maior de categorias.

 

Consumidores procuram por qualidade e por produtos novos. (Foto: Getty Images)

 

Sobre esta questão, Borch explica, “A inovação do mercado com novos produtos que permitem aos consumidores comer um hambúrguer sem ingerir carne e tomar um milk-shake sem beber leite, tem sido impressionante. No entanto, para o consumidor do mercado massivo, queremos fazer melhor. Os consumidores em geral não procuram evitar a carne ou os lácteos, estão procurando uma ótima experiência ao comer. Para consolidar a categoria plant-based, precisamos levar a inovação além da imitação. Queremos apoiar a mudança para uma dieta mais rica em vegetais, criando diversas opções, permitindo assim o consumo de alimentos e bebidas plant-based que sejam nutritivos em todas as refeições todos os dias – desde o café da manhã até o lanche no meio da noite”.

 

Borch considera plant-based uma oportunidade para a indústria atender aos novos hábitos alimentares dos consumidores: “Acreditamos que a criação em conjunto é o caminho para moldar o mercado e capturar as necessidades em rápida evolução dos consumidores para cada ocasião em que comem. Desejamos criar uma fidelidade duradoura com o consumidor, garantindo que os produtos plant-based sejam atrativos e deliciosos o suficiente para se tornarem parte da alimentação diária das pessoas, e não apenas algo para provarem uma única vez”, afirma ela.

 

Plant-in-it – A origem vegetal é chave

Nos produtos plant-based, como em todas as categorias de alimentos, o sabor e a textura são fundamentais. Nos produtos à base de vegetais, contudo, as fontes proteicas variam bastante. Tal fator, em combinação com os requisitos dos consumidores em termos de saúde e nutrição, tornam desafiadoras a concepção e a formulação de novas propostas com desempenho excelente em todas as dimensões sensoriais.

 

Um produto delicioso não se resume apenas ao sabor, mas à interatividade entre visão, olfato, tato e som. A experiência sensorial está no centro do desenvolvimento de novos produtos para alimentos e bebidas plant-based.

 

Sonia Huppert, Gerente de Marketing Global para Produtos Plant-Based, explica,“Podemos transformar nossos insights em oportunidades de negócios e criar um novo pipeline de desenvolvimento de produtos com estratégias de formulação, que potencializem a satisfação do consumidor ao mesmo tempo que atendam aos requisitos nutricionais e de ingredientes. Estamos constantemente focados no desenvolvimento de soluções de ingredientes para novos produtos e, em particular, para alimentos e bebidas plant-based, a fim de oferecer à indústria soluções plant-based inovadoras para iogurte, sorvete, bebida e cárneos, incluindo soluções para refeições completas.

 

 

Sobre a DuPont™ Danisco®

DuPont ™ Danisco® é a marca de uma linha de ingredientes que ajudam a proporcionar maior bioproteção, perfil nutricional melhorado, melhores sabores e textura com maior rentabilidade e menor impacto ambiental, atendendo as necessidades de fabricantes de alimentos e bebidas e suplementos alimentares. Através do trabalho global de cientistas e tecnólogos de alimentos na DuPont, a linha Danisco®  está respaldada por um espectro amplo e único de conhecimentos técnico sobre aplicações e processos.

 

Sobre a DuPont Nutrition & Biosciences

DuPont Nutrition & Biosciences aplica ciência especializada para promover soluções orientadas para o mercado, saudáveis e sustentáveis, para as indústrias de alimentos, bebidas, suplementos alimentares e farmacêutica. Utiliza biotecnologia de ponta em uma ampla gama de mercados, para promover soluções de base biológica que atendam às necessidades de uma população crescente, enquanto protegemos o meio ambiente para as futuras gerações. Ajudam clientes a transformar necessidades em oportunidades de negócio com alto valor percebido.

 

Para mais informações, acesse: www.dupontnutritionandhealth.com o www.biosciences.dupont.com

 

Sobre a DuPont

A DuPont (NYSE: DD) é líder global em inovação com materiais, ingredientes e soluções tecnológicos, que ajudam a transformar indústrias e a vida cotidiana. A empresa contribui, através de soluções, informação e ciência, com o desenvolvimento de ideias e inovações essenciais, nos principais mercados, incluindo eletrônicos, transportes, construção, saúde e bem-estar, alimentação e segurança dos trabalhadores.

 

Mais informações podem ser encontradas em www.dupont.com.

+ posts

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Fique Atualizado!

Assine nossa newsletter

Veja também...

Hambúrguer de Grãos

Hambúrguer de Grãos

Hambúrguer de Grãos Ingredientes 150 gramas de quinoa cozida 30 gramas de farinha de aveia (ou aveia em flocos) 20 gramas de aveia em flocos

Leia mais »