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Tetra Pak lança tour virtual e lives de testes de formulação para clientes

Medidas fazem parte do processo de reinvenção da empresa devido à pandemia de Covid-19

Nota Tetra Pak lanca tour virtual e lives de testes de formulacao para clientes 3 scaled 1
Nota Tetra Pak lanca tour virtual e lives de testes de formulacao para clientes 3 scaled 1

 

Com o propósito de dar sequência em seu processo de aceleração da inovação na indústria de alimentos e bebidas mesmo em tempos de pandemia de Covid-19 como os atuais, a Tetra Pak lançou um tour virtual e lives de testes de formulação para clientes.

 

tour virtual já está sendo feito no Centro de Inovação ao Cliente da empresa “como forma de estimular a cocriação e a inovação no setor. A ferramenta apresenta toda a estrutura do local e simula a mesma experiência vivenciada pelos clientes em visitas presenciais. Com o apoio da ferramenta, clientes podem conhecer novos modelos de embalagens, trabalhar em protótipos e acelerar o desenvolvimento de novos produtos. O tour virtual ao Centro de Inovação ao Cliente da Tetra Pak também permite acesso à planta piloto instalada no local. Equipada com as mesmas máquinas utilizadas na indústria, a planta é utilizada para a execução de testes de formulação de alimentos e bebidas, permitindo que clientes avaliem o desempenho e integração de diferentes ingredientes e o aspecto final do produto – sabor, aroma, viscosidade, coloração”, informa a assessoria de imprensa da marca.

 

Julia Sotera, Diretora de Serviços de Marketing da Tetra Pak para as Américas, complementa ainda que “os testes remotos fornecem as respostas que o cliente está procurando ao mesmo tempo em que otimiza o seu tempo, já que toda a parte operacional é confiada à Tetra Pak sem que ele tenha que se deslocar”, ressalta.

 

Como funcionam os testes?

 Para que os testes na planta piloto sejam realizados de forma remota, os clientes participantes precisam enviar os ingredientes e indicar à Tetra Pack as etapas de processamento que devem ser seguidas.

 

Já os especialistas da Tetra Pak são os responsáveis por executar os testes no local. Além disso, durante todo o dia, o cliente recebe informações e atualizações e chamadas de vídeo, espécies de lives, para que ele tenha a mesma experiência que teria em um teste presencial.

O que pode ser testado?

Entre os aspectos que já estão sendo testados remotamente pela Tetra Pak estão a estabilidade dos ingredientes, ou seja, como eles reagem quando misturados, a coloração e a validade do produto.

 

No caso de clientes que precisam testar aspectos sensoriais, como sabor, aroma e viscosidade, a depender da urgência, uma autorização especial é emitida pela empresa para que um representante do cliente participe dos testes in loco.

 

O Centro de Inovação ao Cliente da Tetra Pak

O Centro de Inovação ao Cliente da Tetra Pak foi lançado em julho de 2017 e, desde então, já recebeu cerca de 200 visitas. É válido enfatizar que, a cada dois produtos desenvolvidos ou testados no centro em um período de apenas um ano, um chegou ao mercado.

 

Bebidas vegetais, novas linhas de produtos funcionais e cold brews estão entre os lançamentos recentes que foram desenvolvidos ou testados no centro.

 

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