Pesquisar
Close this search box.

Rede Hirota leva supermercado para dentro de condomínios residencias

Conceito que será implantado em SP, traz lojas de 15 a 30 m² totalmente automatizadas

Foto: Divulgação Facebook

A rede de supermercados Hirota inaugura no mês de julho duas lojas pilotos em áreas comuns de condomínios residenciais em São Paulo.

As lojas foram estruturadas dentro de contêineres adaptados, contendo expositores refrigerados e vitrine.

A solução de uso do contêiner se deu em decorrência do baixo investimento, cerca de R$140 mil, e do fato dos condomínios em regra, não estarem pré dispostos a permitir interferências com obras em suas áreas comuns.

O novo conceito de loja será chamado de Hirota Express em Casa e terá dois tamanhos: 15 e 30 metros quadrados.

Os clientes encontrarão na média, 500 itens entre alimentos, bebidas, artigos de higiene e limpeza, frutas, verdura, legumes e itens refrigerados, como carnes e pratos prontos.

Outra novidade do modelo é a automatização total do serviço, sem a presença de qualquer funcionário.

Por meio de um aplicativo, o cliente cadastra a biometria ou QRCode e pode, acessar a loja, escolher os produtos e pagar com o cartão de crédito cadastrado, após passar as compras pelo “self check-out”. Um funcionário repõe as mercadorias e limpa a loja duas vezes por semana.

“Com a pandemia, percebemos que muitos não queriam ir ao supermercado, principalmente os idosos, que começaram a pedir as compras por WhatsApp. Daí, surgiu a ideia de montarmos pequenas lojas dentro de condomínios”, diz o diretor da rede, Hélio Freddi.

Além da conveniência oferecida aos moradores, o condomínio receberá 2% do valor da venda mensal estimada em R$50 mil.

Confira na Rede Food Service o que acontece de novo no mercado de alimentação no Brasil.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Fique Atualizado!

Assine nossa newsletter