Pesquisar
Close this search box.

Pesquisa aponta que consumo de café em casa aumentou 35% durante a pandemia

Levantamento foi realizado pela Associação Brasileira da Indústria de Café

A rede Sterna Café passou a produzir kits para que seus clientes possam preparar suas bebidas em casa

 

Pesquisa realizada pela Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC) revela que o consumo de café em casa aumentou 35% desde o advento da pandemia de Covid-19 no Brasil.

 

De acordo com Ricardo de Souza Silveira, presidente da ABIC, o resultado do levantamento em questão pode ser considerado “atípico, sendo devido à quarentena. Tivemos alguns problemas pontuais, porque, em algumas cidades que fecharam todo o comércio, não tinha como os caminhões entrarem com a matéria-prima e deslocar até a indústria. Mas, o mercado já voltou à normalidade. O abastecimento está normal”, diz.

 

Mercado

De olho neste aumento do consumo doméstico de café por parte dos brasileiros, proprietários de cafeterias tiveram que, literalmente, reinventar seus negócios e procurar se adaptar ás novas demandas e características de consumo.

A rede de franquias de cafés especiais Sterna Café é um exemplo disso. Passou a produzir kits com o intuito de que seus clientes consigam preparar suas bebidas em casa e com os cuidados que um barista da marca faria. A empresa já registrou, inclusive, aumento de 15% nas vendas de seus cafés especiais em grãos ou moídos em decorrência destas ações.

 

Deiverson Migliatti, fundador da rede, conta que “percebemos nas unidades que permaneceram abertas, atendendo pelo take away, que as pessoas buscavam explicações de como preparar, desde o café simples até bebidas mais sofisticadas com café, do jeito que é feito na cafeteria. Resolvemos lançar as bebidas de Inverno em um estojo, com o modo de fazer, para o comprador conseguir tomar a bebida com a mesma qualidade que se toma em nossas lojas, mas em casa”, ressalta.

 

As atuais bebidas de Inverno da empresa são o café Calor Churros, feito com Leite Moça, Croc Blanket, preparado com KitKat, e o Marshmallow Dream. Além disso, a Sterna Café também oferece o café especial em grãos ou moído para ser preparado em casa.

 

Na Rede Food Service é assim! Sempre tem notícias Saindo do Forno para você.

+ posts

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Fique Atualizado!

Assine nossa newsletter

Veja também...