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“Monitoramento Covid-19: 60+” aponta mudança no comportamento e no consumo dos maduros brasileiros

Pesquisa foi conduzida na plataforma de human analytics da MindMiners em parceria com a consultoria Hype50+ e a agetech Janno

Mudanças de hábitos aceleram mercado on line também para público com mais de 60 anos

 

Segundo dados do IBGE, os brasileiros com mais de 60 anos correspondem a 13% da população do país, ou seja, quase 30 milhões de pessoas nesta faixa etária.

 

Entre as principais indicações de mudança de comportamento dos entrevistados destacam-se:

  • 62% passaram a assistir mais televisão;
  • 61% passaram a cozinhar mais;
  • 52% passaram a ler;
  • 46% passaram a ficar mais tempo nas redes sociais;
  • 41% começaram a consumir mais conteúdo online;
  • 40% passaram a conviver mais com familiares e amigos (mesmo à distância);
  • 38% passaram a utilizar mais o serviço de delivery;
  • 37% aumentaram suas compras de produtos online;

 

Especificamente com relação ás características de consumo on line deste público, Danielle Almeida, head de Marketing da MindMiners, detalha que:

  • 68% passaram a comprar mais ingredientes para cozinhar em casa;
  • 58% começaram a comprar medicamentos pela internet;
  • 56% passaram a comprar mais refeições;

 

 

Layla Vallias, cofundadora da consultoria Hype50+ e da agetech Janno

Layla Vallias, cofundadora da consultoria Hype50+ e da agetech Janno, coordenadora da pesquisa e especialista em Economia Prateada, aponta que o objetivo do estudo foi mapear a percepção que os maduros têm sobre a doença; as mudanças no consumo; a busca por informações; as preocupações; e  a adesão ao distanciamento social. “O coronavírus já foi chamado de doença de velho ou baby remover, como um removedor da geração baby boomer, nascida entre o final dos anos 1940 e meados dos anos 1960. Na forma de memes, sátiras ou piadas, o preconceito com a idade se revelou de maneira desumana. E foi além da internet. Em situações extremas, questões éticas foram colocadas em jogo ao escolher quem tratar primeiro em caso de falta de infraestrutura e recursos. Antes velado, o preconceito ganhou as conversas na mesa de jantar, ligações entre amigos, feeds em redes sociais e está presente nos discursos dos representantes políticos”, analisa a especialista.

 

Ainda segundo Layla, entre os entrevistados, 71% estão refletindo mais sobre a finitude; 89% estão tentando manter a mente ativa para diminuir o impacto emocional; 94% estão preocupados com o bem-estar da família e de amigos; quatro em cada 10 com mais de 60 anos estão com medo de morrer.

 

SOBRE A PESQUISA

Conduzida pela MindMiners em parceria com a consultoria Hype50+ e a agetech Janno, a pesquisa Monitoramento Covid-19: 60+ contou com 520 entrevistas com homens e mulheres, com mais de 60 anos, moradores das regiões Centro-Oeste, Norte, Nordeste, Sul e Sudeste, de todas as classes sociais.

 

SOBRE HYPE50+

Consultoria de marketing especializada no consumidor sênior que ajuda empresas, marcas e organizações a criar melhores produtos, serviços e experiências, sempre pelo ponto de vista dos maduros. A trajetória da empresa começou com o Amo Minha Idade, uma comunidade digital com cerca de 9 mil seguidores seniores. Dessa vivência, nasceu o Hype50+, oferecendo serviços que vão da estratégia de comunicação ao desenvolvimento de produtos para empresas que desejam se relacionar melhor com o público sênior. Entre os projetos já realizados estão clientes como o grupo Drogaria São Paulo e Pacheco, Nestlé, Kimberly Clark e Sul América. http://hype50mais.com.br/

 

SOBRE A JANNO

Startup agetech fundada por Layla Vallias e Uri Levin, a Janno tem o objetivo de apoiar os brasileiros com mais de 50 anos no planejamento de final de vida, garantindo a dignidade e independência da pessoa até os últimos dias. A empresa opera com uma plataforma que guia o usuário no planejamento da finitude, permitindo identificar lacunas no plano atual, fazendo sugestões para como tornar esse plano mais completo e permitindo que o cliente defina quais informações do plano poderão ser compartilhadas com pessoas de confiança, podendo escolher também o momento em que essa pessoa receberá acesso à essa informação. A empresa oferece uma infraestrutura de segurança com várias camadas de proteção, servidores distribuídos e acesso via computador, tablet ou celular. Com base em uma plataforma, a solução permite ao usuário organizar suas informações e documentos mais importantes – a salvo de ataques, vazamentos ou perdas com o mais alto nível de cibersegurança disponível – para o planejamento da finitude: testamento, apólices de seguro, contratos de assistência médica, contas digitais, entre outros.  www.janno.com.br

 

SOBRE A MINDMINERS

MindMiners é uma empresa de tecnologia especializada em desvendar o consumidor. Por meio da plataforma de human analytics, as marcas dos mais diversos segmentos são conectadas a milhares de pessoas em todo o Brasil para mapear, visualizar, explorar e traduzir em dados diversos aspectos do comportamento humano. Sempre de forma rápida, fácil, acessível e confiável. https://mindminers.com/

 

Na Rede Food Service você está sempre atualizado com o que acontece no mercado.

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